BHYA SUGAI CONCLUSÃO 2015.1



BHYA SUGAI

Biochip 2015.1

Eu agradeço à corda de sisal pelo fato de me mostrar que confiar é libertador e que gerou em mim vontade de confiar mais, de me manter nesse estado por mais tempo.

Eu agradeço à corda de sisal pelo fato de me mostrar que estar em rede com mais pessoas é mais acolhedor, mais aconchegante que gerou em mim mais confiança para confiar.

Eu agradeço à corda de sisal pelo fato de que aqueles que estão na rede estão interagindo um com outro o tempo todo que gerou em mim troca, me mostrando que esse dar e receber da vida é maravilhoso.

Eu agradeço à cenoura pelo fato dela me mostrar que com algo simples se pode fazer inúmeras brincadeiras e ideias.

Eu agradeço à cenoura pelo fato de me mostrar que a coisa mais importante dessa vida são as concessões que eu faço com o mundo e com as pessoas.

Eu agradeço à cenoura por me mostrar que é importante alimentar o corpo e a alma de forma saudável.

Eu agradeço à corda de sisal pelo fato de me mostrar que ficar de costas com a dupla traz mais controle, por consequência, mais conforto pois eu não sou vista. Porém, não há envolvimento um com o outro. Gerando em mim querer esse contato e envolvimento então tive que soltar o controle e deixar que eu seja vista pelo outro.

Eu agradeço à corda de sisal em dupla pelo fato de me mostrar que se uma pessoa da dupla se mexe para um lado a outra se mexe para o lado oposto que ela se mexeu, assim, me trouxe consciência que num relacionamento a dois vem a tona as diferenças, e é muito fácil se acomodar, ficar parado, porque sem o movimento não tem como mostrar os lados opostos.

Eu agradeço à corda de sisal no exercício individual pelo fato dela me mostrar que vivendo em rede com meu corpo é movimentá-lo e conhece-lo de forma dinâmica, atingindo meus limites jamais pensados. É ver que todo meu corpo está interligado e que colocá-lo em movimento em conjunto é gostoso e desafiador.

Eu agradeço à soja pelo fato dela me lembrar que eu posso me alimentar como uma deusa, gerando em mim tentativa de fazer queijo de soja em minha casa.

Eu agradeço aos potinhos fermentados pelo fato deles mudarem meu pensamento que não existe "isso é ruim", "isso é bom" sem me perguntar pra que? E pra quem é ruim? Pra quem é bom?

Eu agradeço ao queijo de soja pelo fato de me fazer provar um queijo que me faça bem e que eu posso fala "hm, que gostoso".

Eu agradeço à Ana pelo fato dela ter temperado o queijo e a comida fermentada gerando em mim muita vontade de comer.

Eu agradeço ao João pelo fato dele ter feito o côco deixando o almoço mais gostoso.

Eu agradeço o côco pelo fato dele ter feito me lembrar da minha infância em João Pessoa, que sempre comíamos a carne do côco depois de bebê-lo. Gerando em mim a possibilidade de ter isso novamente!

Eu agradeço ao repolho roxo pelo fato dele me mostrar qual o sabor do roxo e ver que ele sozinho não é tão gostoso.

Eu agradeço a beterraba pelo fato dela ter permitido que eu tocasse e experimentasse o magenta, para mim ele parecia longe, uma cor do computador. Gerando em mim consciência de que tudo está presente na natureza.

Eu agradeço o inhame pelo fato dele me mostrar como é neutralidade em forma de verdura, e de que a neutralidade faz a diferença quando misturada, mesmo que sutilmente.

Eu agradeço a maça pelo fato dela adocicar os sucos e fazer com que eu também consiga alimentar a minha alma e fazer com que esse processo seja mais gostoso.

Eu agradeço a abóbora pelo falo de ter me surpreendido, me fez gostar muito de suco de abóbora e me fez prestar mais atenção no doce que existe nela.

Eu agradeço a mistura dos sucos pelo fato de que todos eles juntos gerou mais nutrientes para meu corpo e mais gosto para minha alma.

Eu agradeço a cenoura pelo fato de me mostrar que é muito legal cortar a cenoura e ver que a forma traz muita diferença para o sabor.

Eu agradeço ao repolho branco pelo fato dele estar abundante neste dia e fazer com que o grupo se apoiasse a lava-lo, me lembrando a importância da rede.

Eu agradeço ao repolho roxo pelo fato dele mostrar o que é impactar o ambiente com sua cor.

Eu agradeço ao potinho pelo fato dele me mostrar o que é acolhimento e sua importância, porque as verduras só fermentariam se elas estivessem bem apertadinhas e quentinhas dentro dele.

Eu agradeço a sopa de aveia pelo fato de ter me esquentado num dia frio e de chuva, gerando em mim alivio por ver que existe comigo viva que possa me esquentar no inverno.

Eu agradeço ao risotto de batata com molho rose pelo fato dele ter feito uma referência em mim de uma comida saudável e muito gostosa, gerando vontade de comê-lo mais vezes.

Eu agradeço ao pão de abóbora e xuxu pelo fato de me mostrar que trabalho em grupo pode ser divertido e ele deixa possível um alimento que é mais trabalhoso de se fazer seja feito de forma leve fazendo com que ele fique gostoso pra todos.

Eu agradeço o filme "Os Camelos Também Choram" pelo fato de mostrar a sensibilidade dos animais, me relembrando que eles também criam vínculos, também amam, também choram. Gerando em mim emoção e amor para eles.

Eu agradeço o filme "Os Camelos Também Choram" pelo fato de me lembrar também do meu amor pela minha mãe, e a gratidão por ela não ter me rejeitado, gerando em mim falar com ele e agradecer pelo seu amor por mim.

Eu agradeço o filme "Os Camelos Também Choram" pelo fato de me mostrar o quanto a música e os rituais influenciam e ajudam na cura de padrões que não me apoiam, gerando em mim ter feito uma aula de biodança.

Eu agradeço o documentário "O Veneno Está na Mesa II" pelo fato de me conscientizar como o agrotóxico é prejudicial não só para aqueles que o consomem mas também para aqueles que o produzem. Gerando emoção e compaixão por quem produz, assim gerando movimento comprar ao máximo de alimentos orgânicos, onde eu confie no rótulo.

Eu agradeço o documentário "O Veneno Está na Mesa II" pelo fato de mostrar soluções para uma melhor produção de alimentos, gerando em mim esperança e apoio por essas causas onde a saúde da natureza seja prioridade.

Bhya SUGAI G2

Agradeço as mudas de girassol e trigo pelo fato delas me mostrarem o que é sustentabilidade e como pode ser simples se eu tiver cuidado e amor por mim, gerando alivio de que a sustentabilidade começa no simples.

Agradeço a argila pelo fato dela me mostrar que quando estou no silêncio posso ouvi-la gerando em mim ouvir sua sabedoria que me fez estar no meu centro e respirar fundo me acalmando e me conhecendo. Meu projeto 1 e 2 saiu da argila e sou muito agradecida por ela ter me ensinado tanto. Fiquei feliz por ver que posso estar em contato com ela e meditar com essa energia tão sábia que movimenta tanta energia.

Agradeço ao filme O Futuro Roubado pelo fato de me conscientizar o quanto que o agrotóxico e os venenos que comemos fazem tão mal gerando animo de continuar me cuidando e me dando consciência da vida que quero pra mim e para meu filhos.

Agradeço ao filme A Carne é Fraca pelo fato de ter me dado consciência de como funciona essa indústria, gerou em mim emoção e compaixão pelos animais e vontade de não compactuar com esse processo.

Agradeço a Ana por sua força de continuar passando sua sabedoria, seu conhecimento, e fazendo com que cada um ache essa sabedoria dentro de si. Gerando em mim um olhar mais interno de me observar, me ouvir e ver o qual o caminho quero segui.

Agradeço a Ana por ter passado livros que influenciaram a formação dela como pessoa, por ter tido a abertura e a integridade de nos passar eles gerando em mim admiração e vontade de conhecer mais essas informações.

Agradeço a canjica por me gerar encantamento de que é possível representar comidas que estão na minha memória afetiva, gerando em mim animação em querer fazer outras comidas vivas.

Agradeço ao filme LES BALOONS pelo fato de me dar uma outra visão sobre os balões, sobre os baloeiros gerando em mim tristeza por poucas pessoas saberem desse verdade, tristeza por eles não poderem soltar no seu próprio país, tristeza pela Globo influenciar tanto a vida das pessoas gerando um senso comum que ninguém se questiona, será mesmo que é verdade? Porém também gerou em mim carinho por eles e admiração por serem tão encantados pelo que fazem, admiração por eles trabalhem numa rede e numa solidariedade e gerou em mim fé de que essa situação vai ser revertida um dia.

Agradeço a festa da prova pelo fato de gerar emoção e felicidade vendo que é possível nos unir e criar um banquete lindo, o mais bonito que já vi. Agradeço a festa da prova por termos compartilhado o aprendizado de cada um gerando em mim alegria por ver que é possível ter um ambiente de união, abertura, auto conhecimento, confiança e amor.

----

Vivenciar a aula de Biochip gerou em mim muitos aprendizados e muita felicidade. Entrei em contato com informações que eu não sabia que existiam e que me fizeram ter um olhar mais interno de auto conhecimento e de amor próprio. Hoje depois de ter vivenciado me sinto grande, pois me sinto num caminhar de amor comigo. E também me sinto pequena porque sei que cada passo, cada dia ainda irão me gerar muitos mais aprendizados, e fico feliz por eu ter escolhido esse caminho de ficar consciente de cada passo que dou e cada aprendizado que me gera, essa consciência veio muito do Biochip, da Ana e da barraca.

Sou imensamente grata a Ana pela sua força, pela sua integridade de nos passar toda essa informação com tanta fé e tanto carinho. Gera em mim muita esperança de um mundo melhor, de uma sociedade com mais amor próprio e pelo próximo.

Sou grata por ter estado numa turma que movimentou muito carinho, questionamentos e energia pra seguirmos em frente nesse caminho, pudendo vivenciar o real sentido da rede.

Fico feliz em poder passar pra minha família essas informações e ver que eles estão interessados, ver que eles me apoiam no meu processo. Me emociono em poder passar esse amor pra eles.

O Biochip foram aulas de encantamento pra mim, onde cada dia era uma simplicidade, uma surpresa, um encantamento.

Receitas Festa da Prova

ABÓBORA AO CURRY

- abóbora

- couve flor

- brocolis

- cebolinha

- alho

- sal marinho

- amendoim germinado

- salsinha

- limão

- azeite

- curry

COCADA

- amendoim germinado

- passas brancas

- côco

- maracujá