Fernanda Destefani Cunha CONCLUSÃO 2016.2



Eu agradeço à convivência com o Biochip por me apresentar um novo estilo de vida, que eu nem sequer sabia que existia. Durante as aulas, pude desconstruir alguns paradigmas e preconceitos, através da experimentação e da prática. Cada aula me fez refletir algo diferente, sempre me transformando em uma pessoa melhor a cada dia, mudando meus hábitos, pensamentos e atitudes.

O contato com a alimentação viva, e mais, com a preparação dela, me proporcionou boas sensações, e fazer isso de forma compartilhada foi ainda mais enriquecedor. Levarei para a minha vida todo o aprendizado das aulas, em cada escolha minha, pensarei em tudo que absorvi durante esse período do Biochip. Agradeço à Ana e toda a turma por me fazer viver momentos inesquecíveis e acordar para um novo estilo de vida.

Dia 25/08/2016
Agradeço à corda de sisal a percepção da ilusão de dependências que nós temos. Me ensinou que podemos ter a ausência de algo ou alguém e sentir uma falta, mas podemos nos refazer, sempre nos movimentando ao invés de esperar parados algo acontecer e se consertar. Nós temos o poder e a necessidade de se reinventar. Também agradeço pelo ensinamento de que é preciso e é possível confiar em tudo ao nosso redor.

Dia 30/08/2016
Agradeço à corda de sisal pelo fato de que é possível acreditar e confiar. Me surpreendeu a relação que fiz de que a cada instante, uns entram e outros saem de nossas vidas e deixam marcas, mudanças e sentimento de falta, saudade. Não somos totalmente dependentes, mas somos necessários uns aos outros para manter a instabilidade que faz a vida ficar divertida, não monótona.

Dia 01/09/2016
Agradeço à investigação de cenoura o fato de aprender coisas novas, que gerou diversas reflexões em mim, como por exemplo que coisas iguais podem se tornar diferentes, que nada nem ninguém é igual, e as diferenças são importantes e mais, são boas.

Dia 15/09/2016
Agradeço à fermentação pelo fato de me mostrar todo seu processo e como o tempo é necessário para tudo, e pode determinar e mudar tudo. Agradeço também pela oportunidade de aprender coisas novas através da experiência e prova. Aprendi a valorizar mais a vida e as coisas vivas e frescas ao seu redor.

Dia 18/10/2016
Agradeço ao aipim pelo fato de proporcionar o compartilhamento de momentos. Poder dividir uma mesma tarefa, ambas as pessoas entrando em contato com a comida estabelece uma conexão forte, importante e gostosa. Agradeço também ao caldo do aipim pela oportunidade de descontruir preconceitos e estereótipos.