BRUNA MAYER CONCLUSÃO 2017.2



Bruna Mayer Biochip Gratidões 2017.2

Eu agradeço à fermentação das sementes por deixar os alimentos prontos para consumo e tão deliciosos, que me fez aproveitar a comida feita e me gerou vontade de reproduzir o processo em casa para dividir essa experiência com a minha família

Eu agradeço aos sucos por colocarem cores tão lindas e intensas no meu dia. Foi incrível saborear as cores em seu modo mais puro e o dia de hoje me inspirou a fazer mais sucos para começar o meu dia de forma mais natural. Tudo me fez sentir conectada com os alimentos que usamos

Eu agradeço à corda que mostrou como os nossos corpos estão interligados. Agradeço a oportunidade de sentir a conexão que a corda pode criar, também pelo fato de ter alongado uma boa parte do meu corpo. Me sinto renovada e disposta e isso gerou em mim uma nova disposição para continuar o dia

Agradeço pela paz interior e por me sentir apoiada. Uma felicidade única que veio com a ligação que se criou no grupo, a união que a corda trouxe. Parecia que ali tínhamos uma união que nunca será quebrada ou esquecida. A leveza da alma ao se soltar e confiar no outro, agora me sinto quente, como se a circulação de energia criada pela corda tivesse ativado a minha circulação. Me sinto mais calma e conectada com as energias do universo

Agradeço pela complexidade que uma cenoura pode ter. Me impressionou as nuances no sabor de uma cenoura com diferentes cortes. A cenoura sempre foi um dos meus alimentos favoritos, mas senti que conheci e entendi melhor o que comi todos esses anos, a diferença entre simplesmente consumir e se consciente do que se consome.

Eu agradeço ao filme Ponto de Mutação por abrir um diálogo e me fazer pensar sobre problemas políticos e sociais e soluções alternativas para eles, a ideia de que "Os cientistas com seus novos dispositivos mecânicos tiveram que torturar a natureza para conseguir seus segredos" faz todo sentido no mundo que vivemos que desconsidera o bem da natureza pelo progresso. O filme me fez pensa em como tudo está conectado.

Eu agradeço por La Belle Verte que me fez pensar nos benefícios que uma vida simples pode trazer. Gostei particularmente de como no planeta da personagem principal os habitantes tinham um mundo muito parecido com o nosso atual mas viram os seus erros, se rebelaram contra tudo que fazia mal a ele e passaram a viver de maneira que não prejudicava ninguém e passam seu tempo concentrando seus conhecimentos, força e energia no desenvolvimento de suas mentes e corpos em um ambiente natural que eles preservam e cuidam. Isso me fez sentir que talvez exista solução para a crise em que o planeta se encontra.

Eu agradeço pelo filme Camelos Também Choram por ser em parte um documentário que mostra tradições antigas se fundindo com o mundo moderno dentro de uma história simples e despretensiosa. Este é um filme muito emocionante e puro que me fez sentir curiosidade em conhecer culturas tão diferentes.

Eu agradeço, com antecedência pelas sementes germinadas e plantadas em casa. Eu nunca tinha conseguido plantar nada, nada na minha casa sobrevive mais do que duas semanas e finalmente pude ver algo nascendo e crescendo. É uma experiência impressionante e me sinto extremamente feliz todas as vezes que passo pelos meus potinhos e vejo a vida que existe neles.

Bruna Mayer G2

Acredito que todos os agradecimentos de aulas passada envolvem uma mesma sensação, uma que descreve a relação que tive com biochip nesse período, a de conexão entre a minha energia e a do planeta. As aulas com conchas e areia foram hipnotizantes, trouxeram à superfície sentimentos e emoções que pareciam escondidos e agora fazem parte de como eu vejo o mundo. As comidas feitas e ensinadas e mostradas sei que vou levar muito comigo para o futuro, sempre amei cozinhar, mas cozinhar com a comida viva é mais divertido e realizador. Por último gostaria de agradecer a você, Ana, por se propor a passar seus conhecimentos e ensinar a nós como a vida pode ser linda e simples.

Festa da Prova

Salada de cevadinha e lentilha germinadas

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de lentilha germinada
  • 1 xícara (chá) de cenoura ralada fina
  • ½ xícara (chá) de broto de brócolis ou outro tipo de broto (ex: broto de alfavaca)
  • 1 xícara (chá) de cevadinha germinada
  • 2 cebolas picadas
  • 1 dente de alho picado
  • Água filtrada
  • Sal marinho
  • 1 limão
  • ½ xícara de salsinha

Modo de preparo

1. Deixei a lentilha e a cevadinha de molho por oito horas, em potes de vidro para cada uma. Escorri a água dos potes e tampei-os com um pedaço de voal e elásticos. Deixei os potes virados de cabeça para baixo e na diagonal para que o restante da água escorra. Apóiei num escorredor de prato, por exemplo.

2. Deixei os grãos germinarem por mais 8 horas, para a lentilha e para a cevadinha. Lavei os grãos duas a três vezes por dia e coloque de volta no escorredor. Assim que os grãos estiverem germinados e macios para os dentes, estão prontos para servir. Se quiser, descasque as lentilhas, uma por uma, antes de servir.

3. Misture todos os ingredientes numa tigela e sirva.