JUSTINE GARRIC CONCLUSÃO 2017.2



Justine Lucie Garric

Olá, sou Justine Lucie Garric. Desculpa-me, mas eu sou francesa e não falava português quando cheguei aqui é possível que minhas frases sejam um pouco complicadas.

Primeiro dia de aulas em Puc. Eu não sei que muitos portuguais de palavras e eu estamos um pouco perdidos. Eu chego pela primeira vez durante Biochip. E nós me damos sementes assim que eu traga. Eu não entendo tudo mas eu estou satisfeito porque eu sinto que este aula é diferente de tudo esses que eu pudeter.
Eu sei que este aula é três sabido de Puc e que eu tenho sorte para participar disto, nós somos tantos na sala, as pessoas se sentam no chão. Nós olhamos para fotos de composição com legumes, isso me dá fome e está bonito. Há tantos cores. Na França em mim paste eu já tive a oportunidade para fazer um pouco de permaculture e eu adoro arte culinária com produtos saudáveis. Em minha escola há um príncipe de cesta orgânica com legumes anteriores. Eu tido sido contado que no Brasil não havia re­­­­­­almente nenhum controle em cima dos produtos de GMO. Eu sou muito feliz que no PUC nós considere a pergunta da vida alternativa mais saudável. Nós cantamos uma canção indigena que eu não entendo as palavras, eu entendo só a última palavra " la vida " e esta palavra me agrada.

22/08/2017

Hoje, todos nos unimos com uma corda. Acho que esta experiência interessante é novo. Permite que a corda para a rede com estranhos. Desinibição . Aprendemos a confiar. Um elemento rustico como a corda permite a ligação. Quando nos mudamos tivemos que ter cuidado ritmo, de modo, que ninguém tropeça ou cai se pensa nos outros. Se vê como um rede. Web gigante humane.

24/08/2017

Agradeço a esta experiência. Agradeço a corda que nos detém. Para conexão pelo fato de redes link. Temos em equilíbrio com o peso de nossos corpos confiança mutua. Bem estar e soltando adaptação é equilíbrio. Agora podemos sobrepor redes juntos para expandir as conexões e comunicações.

29/08/2017

Eu adoro vegetais, especialmente a cenoura especialmente por sua cor. Eu acho essa experiência divertida, criativa e gostosa. A maneira como você corta a cenoura muda não só a sua aparência, mas também a sua cor e gosto. Pode ter tantas formas e cores diferentes sem ser cozido. Não estou acostumado a esse tipo de experiência e nem sempre entendo o motivo pelo qual fazemos isso. Mas por que não? Devemos nos separar da racionalidade das coisas, o que as pessoas esperam que tenhamos. Sempre me disseram que não gostava de brincar com comida. Mas se alguém não derramar, ou o problema? As cenouras estão cheias de coisas para nos oferecer e fico feliz por ter percebido isso.

31/08/2017

Ponto de Mutaçao , um filme da reunião de político e o poeta de amigo dele no Mont São Michel na França com uma mulher científica. Este filme me lembra muito o filme antes de pôr-do-sol e Amanhecer de depois defesa. Eles começam um discutido enquanto caminhando na ilha. Eu não entendi tudo no filme mas eu me lembro da pergunta de responsabilidade de cada no mundo e as soluções alternativas. Eu acho os caráter muito interessantes. O político há pouco esteve na presidência dos Estados Unidos, os tatos de cientista culpado para a participação dela no desenvolvimento de armas e um poeta de ilusionado.

14/09/2017

Camelos Tambem Choram . É o filme que eu soube, o qual eu já tinha visto na França com minha mãe que gosta muito deste tipo de filme. Eu me lembrei de um filme lento e triste mas muito poético. A música é muito poderosa para os sentimentos. Era uma história muito bonita. Eu gosto muito da cultura deste país. Mongólia. Eles concordam em tentar sem ter a certeza que vai trabalhar. E aceitando que necessariamente não há nenhuma explicação.

19/09/2017 é 21/09/2017

Nós cortamos repolhos que nós fechamos apertados bem em um jarro. Partido 8 horas fora de então nós os ponha no refrigerador. Os meus levaram uma cor bastante roxa e um suco azul se liberta disto eu penso que há um problema pequeno. É uma prova da fermentação. Eu não sei nada absolutamente e eu sou bastante curioso sobre o resultado.

Quando nós abrirmos o jarro, bolhas se libertaram disto. Nós não o (isto) podemos usar. Mas a grande maioria de outros trabalhou muito bem e nós fizemos uma salada que nós tivemos gosto posteriores. Era muito bom. E eu sei que é muito bom para o estômago e restabelecer a flora intestinal.



26/09/2017

Graças à mandioca que eu descobri hoje. Como muitos pensei eu que mal cozinhado a mandioca poderia ser um veneno. Nós fizemos um pouco de leite de mandioca, o apertando depois que o creditem nota. Eu sou satisfeito para ter descoberto este método de secar a mandioca no sol.

10/10/2017

La belle Verte – Coline Serrau ..Um filme francês embora eu francês quem eu não falei. E eu sou satisfeito para ter o descoberto agora porque ele já mudou minha percepção da vida. Dois dias depois eu olhei novamente para ele com meu amigo italiano Federico que se faz muitas perguntas na companhia atual e a necessidade inútil sempre possuir mais e consumir mais. Ele gostou muito e me agradeceu que tivesse mostrado para ele. Eu agradeço bioquímica que tenha o feito eu descubro, eu vou tentar olhar para mais filme deste diretor. Eu gostei muito do modo ele nos permite perceber a tolice das regras que nós nos impomos. Com muito humor. Como nós chegamos lá? Por que uma criança não tem mais mãe, por que as mulheres têm que levar do batom, por que nós olhamos para partidas de futebol? Por que as políticas mentem à televisão? Por que nós somos excitados quando alguém destruir nosso espelho retrovisor enquanto nós temos tudo em nossa vida de pessoa privilegiada. Eu gostei muito quando os filhos explicam como o planeta deles/delas evoluiu cronologicamente. As tentativas grandes das indústrias que poluem e danificam nosso planeta e nossa saúde, então o boicote onde eles deixaram de comprar, então a revivificarão. Eu acho que nós devemos todo o olhar a este filme, ele me fez crescer e eu nunca o esquecerei. Obrigado.

17/10/2017

Eu não estava lá esta semana porque eu tive a oportunidade para deixar a Chapada de Diamantina, para Habitante de Lente e para Vale de Capo. Eu escolhi falar sobre isto porque eu aprendi muitas coisas em cima de lá. Pessoas mais simplesmente vivem. Com meu amigo, nós fizemos muitos de vibrou e nós comemos só tomates e cenouras acreditaram ao topo de colinas. Era muito saudável. Nós bebemos a água de primavera que fluiu entre pedras e nós igualamos imaginado se nós vivêssemos aqui. Os habitantes têm muito respeitos pela natureza e tentam proteger o parque do turismo intensivo. Eles são muito generosos e não esperam em retorno por nada. E eles parecem muito expansão. Eu quero retornar.

19/10/2017

Hoje pela primeira vez nós esquentamos legumes. Uma experiência nova que me agrada muito. Na panela grande para onde Ana usa a mão dentro da panela para verificar a temperatura possível para manter a vida do alimento. Era muito bom eu vou tentar o refazer logo em minha casa.

26/10/2017

Nós olhamos para o compostagem da terra de várias idades. Quando eu cheguei, nós me pusemos uma minhocas diretamente em mãos. Eu estava surpreso. Eu fui usado a achar isto repugnando. Mas não era desagradável no fim . Eu me lembrei daquela criança eu gostei muito de minhocas e é porque para mim foi contado que era asqueroso que eu comecei a achar isto repugnando. Eu acho isto mantendo muito, é um ser vivo como os outros. Por que uma minhocas estariam mais sujas que um gato. Eu decido ser nenhum nunca repugnou por animais, seres humanos. Depois eu levo mil pernas e o é incrível. Eu gosto do modo que ela se muda minha mão. Ele é flexível. Eu gosto como ele é como ele é treinado. Então nós afetamos a terra, é incrível para dizer a si mesmo que era frutas ou legumes. Fascinando como um ser humano como uma árvore vai produzir uma fruta que vai alimentar , então se tornar terra novamente e permitir criar uma árvore nova.

E também é nosso futuro, se tornará nós estamos escondendo. Eu sei que eu não quero terminar em um caixão, mas também se tornar pó e terra.

Supersize me

Eu já tinha visto este filme há por muito tempo e eu penso que é importante para o ver se nós somos usados a alimentar mal. Eu tive muito sorte, eu percebo isto, meus pais nunca me deixaram comer no Mac Doh quando eu era uma criança. Mas eu admito tendo que adorar descobrindo isto quando eu tenho cresce e quando eu puder ir com amigos. Agora faz vários meses desde que eu como em nenhum Fastfood. Porque é ruim para o corpo mas também porque eu não como nenhuma mais carne. E especialmente porque eu sei que eles não respeitam a linha de produção. Comida é ruim, eles danificam a terra; são tratados de animais mal e as pessoas mal pago. Eu não confirmo isto e está contra minhas convicções.

14/11/2017

Hoje nós usamos frutas pela primeira vez. Nós os misturamos e cortamos para fazer várias texturas. E nós puxamos então com. Eu adoro frutas, especialmente no Brasil. Na França é caro e eu comi só o verão. Agora eu não posso começar um dia sem frutas. Está cheio de cores e energia. Nós sentimos bem quando nós comermos isto. A natureza é feita assim bem e forte. Eu puxei um símbolo com frutas. Que eu puxo em todos lugares desde um momento, e eu o vejo em todos lugares no brésil. É um olho aberto, lúcido que olha sem julgar mas tenta entender.

16/11/2017

Era o curso na Bibliografia. E os livros que nós deveríamos ler. Eu estava muito cansado e doente, eu tive dificuldade entendendo tudo mas abriu a mim em outro tipo de ler, mais sensível.

21/11/2017

Nós temos olhar a um filme " Les ballons pirates ". Ao mesmo tempo nós fizemos um fogo no meio. Eu descobri que havia antigamente em Rio este rito fazer imensas bolas balões. Eu ignorei isto completamente porque é proibido hoje porque às vezes causa provoca fogos. O ballonistas que faz bolas balões é os entusiastas. Quando eles falarem sobre isto, nós sentimos amor que eles têm para o trabalho deles/delas. Me moveu muito, eu tive calafrios. Eu achei as imagens magníficas, eles são mensagens muito bonitas estas bolas balões. Um trabalho de time e divisão compartilhando de conhecimento. Este filme me deu muito envi cuidar do festival na França São-Hilaire. Nós pusemos uma bola pequena balão acima do fogo luz voar ele ao término do filme. Estava muito bonito.

23/11/2017

O hui de Aujoud nós afetamos conchas. Eu percebo que foi muito tempo desde que eu tinha tido a oportunidade para fazer isto. Através de reflexe eu escolho esses que estão bonitos e completos no princípio. Mas eu percebo que eu não tenho razão para deixar esses que estão quebrados. Eles também tiveram uma vida no mar como os outros. Eu escolho um homem velho então. Ele parece ter sido comido pelo sal. A superfície dele é feito por uma multidão de buraco pequeno minúsculo que lhe dá uma superfície áspera, irregular mas magnífica. Ele perde uma parte grande. Eu desejo saber como. O que é sua história ? Eu alonguei e eu pus conchas em meu estômago. Eu também gosto de youngs, eles estão presos nos fins de meus dedos. Eu desejo saber como e por que eles são tão pequenos? Eu os imagino debaixo da água, na praia, vivida por um ser humano. Eu imagino para também morrer. Eu percebo que eu não sei como umas estampas de concha. Eu ou não sei como nós morreremos. Eu digo a mim que eu não sei muito e que eu tenho coisa tanto para ser learnt. E isso me ressegura. Teria me feito triste para continuar pensando que eu soube a parte principal como antes de ir para o Brasil. A natureza é tão generosa. Certo grito de pessoas. Eu lamento não entendendo tudo tanto, o que eles dizem. Eu acho isto maravilhoso assumir a sensibilidade e ser permitido grito. Eu sinto perto destas pessoas.

25/11/2017

Hoje cada lucros a receita e falar sobre isso que eles learnt durante este curso. É muito comovente. Eu quereria escrever mais nisso que eu learnt mas eu quereríamos pensar mais muito tempo nisto antes. Eu learnt tantos coisas estes últimos meses, graças a este curso , graças às pessoas que eu me encontrei, graças ao brésil. Eu sinto mais maduro e mais afetuoso. A natureza é magnífica e fascinante. Eu respeito muito mais a natureza e eu não sou céptico qualquer mais. Eu sei que não há nenhuma regra e que nossa sociedade não corresponde a nós qualquer mais e que nós enlatamos cada individualmente comece a mudança. Agora eu sei o que eu quero fazer em vida. Eu quero ajudar as pessoas, ensinar a eles respeitar a natureza e ter um estilo de vida saudável. Eu quero participar para criar um mundo mais sensível e mais bonito ou todo indivíduo tem o direito para ser sem igual e ele.



Muito obrigado.