Dia 3 11 05 

 

 Inez Arieira    Colégio Anglo Americano - Barra

 

Massa de modelar comestível

http://wwwusers.rdc.puc-rio.br/anabranc/portugues/experimentos.html

 

  As crianças do Colégio Anglo Americano, agendadas para hoje, não puderam vir; as massinhas viraram sushi apresentados na barraquinha de bambu da Feira do Desenho Vivo , que hoje, por estar chuviscando, aconteceu nos pilotis da PUC.

  Hoje foi comemorado o aniversário de um ano da Nina, neta da Ana Branco – Ana fez duas tortas de frutas cítricas e uma de fruta doce (com jaca, deliciosa!!!!); Leda fez os docinhos vivos,3 tipos: de banana, goiabada e olho de sogra   e fizemos uma roda onde cantamos e dançamos. Nina andou até o centro da roda e recebeu todos os olhares encantados e retribuiu os olhares, bateu palmas no parabéns, sorriu, deu adeus e saiu....; uma mestra! 

 

03/11/2005  

 

 Socorro Calhau - Aniversário da Nina

 

Hoje não teríamos crianças de escola, por isso Inez e Tissa fizeram sushi. Em compensação haveria a comemoração do aniversário da Nina, neta da Ana.Um aninho. Ela chegou lindinha, muito feliz e simpática distribuindo sorrisos. Uma gracinha. Ana fez três tortas em formato de bichinhos. Ficaram lindas. Predominava jaca o que tornou as tortas mais deliciosas ainda.

Feirantes, amigos, familiares e nós, da oficina, cantamos parabéns para Nina que curtiu muito a festa. Ana repartiu a torta. Ela  estava com cara de criança levada nesse dia.

Parabéns Nina, menininha linda! Que seus dias sejam sempre repletos de LUZ.