Desenho vivo Desenho vivo
voltar para página principal

voltar para página principal
 

Colégio Rio de Janeiro

 

Jardim Botânico

MAIO - Dia 25 das 10h as 14h

 

Relatórios de Gratidões

 

Laza

 

17 crianças

Ana Carolina

2 auxiliares

 

Agradeço a Paula por num momento quando fui procurá-la para pedir que fizesse algo por mim com o grupo pois precisava dar uma saída e só então a vi totalmente integrada com as crianças brincando junto com elas. Gerou em mim ver o quanto estamos envolvidos nessa atividade.

Agradeço a Bárbara, Juliana, Rodrigo, Henrique, Heitor, enfim todos pela animação e disposição para brincar com tudo, até com as pedras no chão. Gerou em mim querer ficar no ritmo deles e entrar na dança.

Agradeço a Bárbara por saber o nome de todas as hortaliças que eu apresentava ao grupo. Gerou em mim admiração e encanto.

Agradeço ao André e Gabriel por quererem, junto com os outros, experimentar, cheirar e sentir o molho de hortelã que mostrei. Gerou em mim pensar se vamos um dia ter massinha verde, ela deverá conter essa folha.

Agradeço ao Henrique por se envolver tanto com o urucum que o passou em toda parte do corpo que era possível e ainda dizer: “...os indiozinhos deviam se amarrar nisso..” . Gerou em mim graça e a vê-lo como um verdadeiro indígena.

Agradeço a Juliana por vê-la tão empolgada com as cores que resolveu experimentar passar a própria massinha no rosto. Gerou em mim partilhar sua pesquisa.

Agradeço a Ana Carolina por estar tão familiarizada com as massinhas em tão pouco tempo que sabia do que era composta cada massinha apenas pelo sabor que tinha. Gerou em mim querer igual discernimento em tudo que provo.

Agradeço a Bárbara por que mesmo conhecendo todas as hortaliças, não apreciou as sementes germinadas mas chegou a pedir para repetir o suco. Gerou em mim espanto.

A ela também agradeço por incentivar o colega que não queria provar falando: “pode provar, você sabe como eu sou fresca e eu adorei”. Gerou em mim presenciar o melhor depoimento para alguém tomar o suco que eu já vi.

Agradeço ao Guilherme por desde o momento que viu o moedor se voluntariar para moer a aveia gerando em mim partilhar desse entusiasmo.

Agradeço a Juliana por depois da oficina ter terminado, voltar para as barraquinhas para comprar mais um pouco de docinhos para levar para casa. Gerou em mim admirar por vê-la querendo partilhar suas alegrias.

 

25/05/06        Paula Fernandes Carvalho  

Agradeço as crianças terem pintado a cara com os pigmentos utilizados para a massa de modelar, gerou em mim lembranças da minha época de escola e saudades.

Agradeço as professoras fazerem questão de provar cada massinha gerando em mim satisfação e cuidado.

Agradeço a inspetora que gostou da massinha vermelha e pediu varias vezes para repetir gerou em mim satisfação.

Agradeço a Luiza por ter dito que gostou muito do suco e da massinha de beterraba gerou em mim alegria de ver que ela provou com gosto e a importância de termos provado para depois falarmos se gostamos ou não.

Agradeço ao Laza por ter começado a oficina sozinho gerando em mim confiança e parceria.

Agradeço a Ana por me mostrar mais uma vez como se monta os banquinhos e me ajudar a montar as mesinhas isto gerou em mim tranqüilidade e parceria.

Agradeço ao Matheus por ser tão espontâneo isto gerou em mim vontade de me soltar mais e liberar esse meu lado espontâneo.

Agradeço ver as crianças fazendo desenhos lindo com a massinha e enfeitando com coisas que estavam ao redor e da terra (pedras, galhos, sementes) gerando em mim alegria e satisfação.

Agradeço a Bárbara por se mostrar tão interessada e ir comprar docinhos e tomar mais suco isto gerou em mim admiração e alegria.

Agradeço ao Rodrigo por ter gostado do suco e tomar devagarzinho para aproveitar cada momento gerando em mim satisfação.

Agradeço as crianças estarem tão curiosas para saber de tudo gerando em mim entusiasmo e vontade de estar mais em contato com crianças.

voltar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Visite o site da PUC-Rio
 
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@uol.com.br

english version