Desenho vivo Desenho vivo
voltar para página principal

voltar para página principal

Visite o site da PUC-Rio                                                     Visite o site da PUC-Rio

 

RELATÓRIO DA VISITA DAS ESCOLAS durante a FEIRA DO DESENHO VIVO

por Rosimeri Nascimento em 22 /03/12



Escola Municipal  Gonçalves Dias

das 10 às 12hs - Prof. Carmen

Idades: 09 a 16 anos                       Turma: variadas


Agradeço aos alunos pelo silêncio e organização no momento de se posicionarem perto da mesa de verduras. Gerou em mim certeza da atenção de todos e tranquilidade para demonstrar as hortaliças.


Agradeço a curiosidade da professora, quando eu apresentava as hortaliças que ela desconhecia. Gerando em mim, contentamento pelo seu envolvimento com as atividades dos alunos.


Agradeço a aluna pelo interesse nas hortaliças não encontradas no mercado, que estavam na mesa. Gerou em mim admirar sua atenção e curiosidade sobre elas


Agradeço o aluno pelo olhar de espanto, quando eu mostrei a palma. Gerou em mim graça por ouvi-lo dizer que não sabia que podia comer "barbosa".


Agradeço aos alunos por reconhecerem muitas sementes, no momento da demonstração da germinação. Gerou em mim alegria por saber que eles teriam mais facilidade para fazerem seus experimentos.


Agradeço aos alunos pelo encantamento com as hortas de trigo e girassol na mesa do suco. Gerou em mim contentamento por vê-los interessados em fazer em casa.


Agradeço aos alunos pelas brincadeiras de trocar os copos antes de provar o suco. Gerando em mim graça por ouvir alguns reclamarem que pegou um copo com sobra, pedindo mais.


Agradeço a Zaina por levar os alunos ao banheiro, em grupos. Gerou em mim gratidão pela ajuda nas tarefas do dia.


Escola Municipal Christiano Hamann - Gávea

Das 12 as 14hs  Professora: Dulce

Idades: 14 a 16 anos                               Turma: 1906 


Agradeço a professora pelo o incentivo dado aos alunos, no momento da apresentação das verduras. Gerou em mim, gratidão pelo apoio nessa atividade.


Agradeço a aluna que me disse que não comia nenhuma verdura. Gerou em mim incentivá-la a experimentar, para dar chance a ela de provar algo de ainda não conhece, para saber se vai gostar ou não.


Agradeço ao aluno pela cara de dúvida, quando eu disse que a gente podia se alimentar com as sementes. Gerou em mim graça, quando o vi balançar a cabeça com sinal afirmativo, depois de demonstrar a germinação e o seu valor nutritivo ampliado.


Agradeço as alunas pelas caras surpresas, na hora da apresentação do suco da luz do sol. Gerou em mim graça por vê-las colocando a mão na testa e na boca diante da cena inédita.


Agradeço as alunas pelas gargalhadas incontidas na hora que eu puxei a música do índio. Gerou em mim entendimento em observar melhor os alunos para não pagar mais esse mico.


 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@uol.com.br

english version