Desenho vivo Desenho vivo
voltar para página principal

voltar para página principal

Visite o site da PUC-Rio                                                     Visite o site da PUC-Rio




RELATOS DA VISITA DOS ALUNOS durante a FEIRA DO DESENHO VIVO

por Rosimeri Nascimento em 11/03/15

 

Das 10 às 12 hs

EM Claudio Besserman Viana Bussunda - Rio das Pedras  -Jacarepaguá

Professoras : Gisele e Evelyn

Idades: 07 à 08 anos  Turma: 1202


Agradeço  a turma ter chegado mais cedo possibilitando uma conversa animada em roda antes das atividades. Gerou em mim alegria por vê-los descontraídos.


Agradeço o menino que me respondeu que quem cuidava do cultivo das hortaliças era o gerente. Gerando em mim graça.


Agradeço o aluno dizer que a ervilha que eu mostrava era milho. Gerando em mim observar que a ervilha estava amarelinha e muito parecida com milho.


Agradeço as crianças pelas gargalhadas quando apertei a semente de girassol e o miolo subiu feito um foguete. Gerou em mim me divertir com elas.


Agradeço as crianças e professoras torcerem juntos comigo para São Pedro segurar os pingos de chuva que começaram a cair na hora da oficina de desenho com frutas. Gerando em mim fé naquela união de um desejo.


Agradeço a aluna que cantou uma música pra chuva ir embora, quando eu disse que Deus atende as crianças. Gerando em mim ter mais certeza disso quando a chuva parou.


Agradeço as professoras Gisele e Evelyn por me oferecem ajuda na hora da oficina. Gerando em mim gratidão pelo apoio muito bem vindos naquele momento.


Agradeço as crianças por ver desenhos caprichados e com a cor branca que todos aproveitaram. Gerando em mim contentamento por ter levado coco em flocos pra elas, apostando que elas iam gostar tanto como eu.


Agradeço a professora Gisele me dizer que lembrou da pupunha quando eu mostrei a bisnaga com a cor marrom para as crianças. Gerando em mim curiosidade sobre essa fruta que ela gosta muito.


Agradeço ver as crianças dançando com o som do liquidificador, na hora do preparo do suco da luz do sol. Gerou em mim ternura com a espontaneidade das crianças que sempre me encanta.


Agradeço ouvir do aluno -" viva a mãe natureza". na hora do brinde, depois de ter explicado o significado da música dos índios tupi guaranis. Gerando em mim alegria em reproduzir sua saudação  e brindar com ele e com todos.


Agradeço aos alunos por passarem pela feira após voltarem do banheiro e se despedirem de mim dizendo -" obrigada por tudo, tia! Gerando em mim alegria em abraçar e beijar cabecinhas cheirosas e crianças gentis.


Agradeço as crianças e professoras por participarem da feira do desenho vivo, inaugurando o semestre com alegria e amorosidade. Gerando em mim gratidão por compartilhar a quarta feliz com todos.


                                          Com carinho Rosi

 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@uol.com.br

english version