Desenho vivo Desenho vivo
voltar para página principal

voltar para página principal

Visite o site da PUC-Rio                                                     Visite o site da PUC-Rio




RELATOS DA VISITA DOS ALUNOS durante a FEIRA DO DESENHO VIVO

por Rosimeri Nascimento em 06/05/15

 

Das 10 às 12 hs

Creche municipal Benedita Siqueira Lopes- Itanhangá

Professora : Fábia, Diana e Márcia.

Idades: 04 anos         Turma: PRE I



Agradeço as crianças por vê-las chegar em fila pela ponte, todas com crachás. Gerando em mim gostar de poder chamá-las pelo nome.



Agradeço as crianças por ficarem em volta de mim levantando os dedinhos, quando eu perguntava se gostavam de comer legumes verduras e frutas. Gerando em mim satisfação em mostrar todas as hortaliças da feira dos orgânicos pra elas.



Agradeço as crianças por chegarem perto das caixas reconhecendo hortaliças que eu imaginei que não conheciam. Gerando em mim ficar encantada com a festa que fizeram com tudo que viam.



Agradeço a aluna que tentava me convencer em voltar para a caixa do inhame, pois tinha gostado de ver o movimento de puxá-lo da caixa como se tivesse colhendo do chão. Gerando em mim graça por ouvi-la dizer: - " Agora tia, vamos voltar pro inhame, né?



Agradeço a professora Fábia pela ajuda em mostrar as verduras para os alunos que estavam fora do meu alcance. Gerando em mim gratidão pela parceria.



Agradeço a aluna que cada vez que eu mostrava uma semente ela me chamava e dizia: "Tia essa semente vai crescer e virar uma árvore grande." Gerando em mim sorrir com as professoras por ouvir essa fala várias vezes.



Agradeço as crianças por lavar suas mãozinhas pequenas, me lembrando da época que meu filho tinha a mão daquele tamanho. Gerando em mim ternura por receber sorrisos de cada uma delas. Pra mim foi um presente antecipado do dia das mães.



Agradeço a aluna dizer que estava ficando animada, enquanto sua coleguinha nem piscava observando a Ana preparar o suco da luz do sol. Gerando em mim alegria por vê-las seduzidas pela cor e aroma do suco.



Agradeço as crianças por tomarem conta dos colegas que ainda não tinham recebido a prova do suco. Gerando em mim graça pelas cutucadas no meu braço e puxadinhas pela blusa para avisarem isso.



Agradeço as crianças que pediam mais suco perguntando se a língua estava vermelha. Gerando em mim gostar de ver que elas gostaram dessa brincadeira.



Agradeço as crianças pelos desenhos que produziram durante a oficina de massinha. Bolos, pizzas, biscoitos recheados, bonecos, cachorro etc.. Gerando em mim ficar contente por vê-las aproveitar esse momento pra soltar a imaginação.



Agradeço aos dois alunos que continuaram sentados mexendo a massinha, entregues as suas atividades, enquanto os colegas formavam uma roda. Gerou em mim pensar como as crianças são plenas naquilo que gostam.



Agradeço a aluna que me pediu mais um docinho, dizendo que ela tinha comido quando eu falei ( jacaré!) e não(  !)Precisava de outro pra fazer certo. Gerando em mim graça do seu argumento.



Agradeço as professoras por participarem de todas as atividades com as crianças de coração aberto e olhar cuidadoso. Gerando em mim admirar o carinho delas com os pequeninos.



Agradeço as crianças por serem a cereja do bolo dentro da feira do desenho vivo. Fazendo graça e despertando sorrisos de todos durante a visita. Gerando em mim ficar encantada e contagiada com a alegria delas.



                                                                                                                      Com amor Rosi









 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@uol.com.br

english version