Desenho vivo Desenho vivo
voltar para página principal

voltar para página principal

Visite o site da PUC-Rio                                                     Visite o site da PUC-Rio




RELATOS DA VISITA DOS ALUNOS Escola Municipal Matilde Rosa Lopes de Araújo na FEIRA DO DESENHO VIVO por Rosimeri Nascimento  em  25/05/16

Escola Municipal Matilde Rosa Lopes de Araújo- Jacarepaguá
Professoras; Carla e Michelle
Idades : 04 à 05 anos

Agradeço as crianças por vê-las demonstrar alegria na chegada à Puc com pulinhos e dedos apontados para as árvores. Gerando em mim querer levá-las até a feira pela ponte e me encantar ainda mais com seus olhares para o rio rainha.

Agradeço ao aluno por se expressar de uma uma forma muito singular- com as sílabas prolongadas e sobrancelhas levantadas-, gerando em mim ficar atenta para ouvir seus pensamentos.

Agradeço as crianças por se tornarem pesquisadores da natureza, antes mesmo da minha proposta, gerando em mim reconhecer que elas estão muito antenadas.

Agradeço as crianças por vê-las se abaixarem para sentir o cheiro dos produtos da terra, na hora do reconhecimento das hotaliças orgânicas, gerando em mim apreciar este gesto espontâneo com ternura.

Agradeço a aluna que reconheceu o alecrim que a Luiza levou junto com outras hortaliças pra eles olharem. Gerando em mim lembrar da música do alecrim dourado pra cantar com eles.

Agradeço as crianças pela curiosidade com as sementes que estavam na mesa, e pela vontade de experimentar várias delas, após a demonstração da germinação, gerando em mim contentamento pelo interesse dos pequenos por todas as sementes.

Agradeço ao aluno dizer que a semente de girassol germinada tinha gosto de passarinho. Gerando em mim muita graça por ele explicar o motivo: -É o que o passarinho gosta.

Agradeço as crianças pela roda dos olhinhos mirando a vovó Ana, enquanto ela retirava a tinta verde das folhas para o suco da luz do sol. Gerando em mim amorosidade naquele momento.

Agradeço o menino por ouvi-lo explicar ao moço que tinha acabado de chegar na mesa do suco que, aquilo que ele tava vendo, era mágica. Gerou em mim graça.

Agradeço as crianças por correrem e agradecer a Ana , com abraços e beijos, pelo suco docinho que eles tinham acabado de provar várias vezes. Gerando em mim me derreter num sorriso.

Agradeço as crianças por toparem a brincadeira de virar índio, quando eu mostrei a sementinha de urucum pra elas. Gerando em mim adorar pintar seus rostinhos.

Agradeço as crianças por vê-las curtindo muito modelar a massinha comestível para fazer seus desenhos. Gerando em mim gostar de saber a curiosidade deles em provar o desenho.

Agradeço as professoras acompanharem a turma em todas as atividades com entusiasmo e alegria. Gerando em mim prazer por compartilhar o dia na feira repleto de aventuras com todos

 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@uol.com.br

english version