Desenho vivo Desenho vivo
voltar para página principal

voltar para página principal

Visite o site da PUC-Rio                                                     Visite o site da PUC-Rio



RELATOS DA VISITA DOS ALUNOS durante a FEIRA DO DESENHO VIVO Por Rosimeri Nascimento em 19/10/16

EDI Ana Carolina Pacheco da Silva - Cidade de Deus
Professoras: Daniele di Carla Costa Eusebio, Adelaide e Jane.
Idades :03 a 04 anos

Agradeço as professoras por me cumprimentarem ao mesmo tempo que olhavam as crianças. Gerou em mim saber como esses pequenos são amados.

Agradeço a aluna me dizer que era da Cidade de Deus. Gerou em mim sorrir ao olhar seu rostinho maroto e cabelo de anjo cheio de cachinhos.

Agradeço as crianças me contarem o que gostavam de brincar. Gerando em mim entender o recado e convida-los para várias brincadeiras na feira também.

Agradeço as meninas por visitarem a feira com os cabelos arrumadinhos com enfeites coloridos. Gerou em mim ficar encantada ao enxergar do alto um campo florido.

Agradeço a aluna que caminhava pisando de mansinho quando eu pedi a turma para ir devagar até as caixas das hortaliças. Gerando graça pelo seu gesto sorrateiro.

Agradeço as crianças por se juntarem para observar uma formiga andando em cima do alface. Gerando em mim ficar do tamanho delas para observar também.

Agradeço as crianças por vibrarem ao reconhecer as hortaliças nas caixas. Gerando em mim alegria por ver a intimidade delas com os produtos da terra.

Agradeço as crianças por gostarem de pesquisar o sabor do girassol germinado. Gerando em mim distribuir as sementes várias vezes para mesma mãozinha.

Agradeço as crianças por me responderem de onde vinha a água verde na hora do preparo do suco da luz do sol. Gerando em mim graça em ouvir muitas respostas interessantes como: vem da terra, da chuva, da nuvem, do liquidificador, de Deus e do esgoto.

Agradeço ao aluno que disse que era índio, assim que eu falei que ia cantar uma música do índio com eles antes do brinde do suco. Gerando em mim reconhecer um indiozinho na minha frente.

Agradeço as crianças pelos desenhos que produziram na oficina com as cores da terra. Gerando em mim alegria por vê-los contentes com os desenhos que fizeram.

Agradeço as professoras e alunos pela visita a feira do desenho vivo. Gerando em mim satisfação em compartilhar o dia com uma turma interessada, alegre e divertida.

 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@uol.com.br

english version