Desenho vivo Desenho vivo
voltar para página principal

voltar para página principal

Visite o site da PUC-Rio                                                     Visite o site da PUC-Rio



RELATOS DA VISITA DOS ALUNOS durante a FEIRA DO DESENHO VIVO
Por Luiza Dreyer em 23/08/17

EM República da Colombia- Barra da Tijuca

Prof Kenia Quintão – Turma 1401

Agradeço à criança que respondia tudo fazendo expressões faciais como um adulto, gerando em mim encantamento e vontade de ficar ali parada só observando o tanto de expressões que ele era capaz de fazer.

Agradeço à criança que veio me perguntar se podia lamber a louça gerando em mim dizer um "sim" como se eu fosse outra criança lambedora de azulejos.

Agradeço à criança que fez um desenho que para mim parecia uma tartaruga, e quando perguntei a ela, disse: "Não, é um homem segurando um coco". Gerando em mim muita graça por tentar imaginar de onde foi que ele tirou essa ideia e gerando em mim uma alegria imensa em ter ampliando minha possibilidade de leitura daquele desenho.

Agradeço à criança que na hora da foto caiu de propósito em cima de todo mundo, gerando em mim agradecer por ao invés de reclamar que ele estava atrapalhando a foto, reconhecer que seu ponto forte é fazer os outros rirem, chamar atenção e acolher isso. Eu também sempre fui uma criança assim, e hoje sou palhaça.

Agradeço à criança que ficava cantarolando ópera o tempo todo gerando em mim risadas e empatia pela falta de vergonha dele. Gerando em mim a lembrança que quando eu e meu irmão éramos mais novos a gente ficava competindo para ver quem cantava ópera mais alto (imagina a alegria dos vizinhos).

Agradeço à criança que falou que o docinho de banana parecia um hambúrguer gerando em mim agradecer por estar apresentando uma nova possibilidade de hambúrguer para ela.

Agradeço à criança que veio que havia ficado caladinha durante todos os exercícios mas que na hora que eu pedi abraço, ela veio me dar um abraço tão forte mas tão forte que suas perninhas chegavam a tremer de tanta força! Gerando em mim desfrutar um amor concreto, tão tão tão forte que estava recebendo!

Nova janela

RELATOS DA VISITA DOS ALUNOS durante a FEIRA DO DESENHO VIVO
Por Rosimeri Nascimento em 23/08/17

EM República da Colombia- Barra da Tijuca

Profª Kenia Quintão -Turma 1401

Agradeço aos alunos por reconhecerem todas as hortaliças que estavam expostas nas caixas, gerando em mim alegria por saber que consomem e gostam da maioria delas.

Agradeço a aluna me dizer que eu era parecida com a flor de capuchinho que estava segurando, quando falei que amava as flores! Gerando em mim admirar

seu olhar suave igual ao da minha mãe.

Agradeço a professora Kenia dizer que a escola vai montar uma horta, gerando em mim ficar contente em saber que logo iriam chegar na feira contando a experiência deles com a terra.

Agradeço aos alunos pelo espanto ao experimentarem a semente germinada, gerando em mim gostar de ouvir as descobertas: " bom", " macio", "diferente",

" ardido", " maneiro" etc.

Agradeço ao aluno dizer que gostava da beterraba porque ela dava um gosto especial nas coisas, gerando em mim concordar com ele em escolher aquilo que agrada nossa alma.

Agradeço aos alunos por aguardarem a hora do brinde, mesmo tomados por muita vontade de beber quando receberam os copinhos, gerando em mim gratidão por cumprirem o combinado.

Agradeço aos alunos a mandala diversificada que produziram na oficina de desenhos com frutas, gerando em mim contentamento por usarem todo o

material que levei para caprichar nos seus desenhos.

Agradeço ao aluno dizer que era a primeira vez que tinha experimentado morango, gerando em mim ficar surpresa por ele ter gostado de morangos menos vermelhos do que costumo levar para a oficina de desenho.

Agradeço aos alunos por deixarem os azulejos bem limpinhos, satisfeitos com os pigmentos doces que comeram, gerando em mim contentamento por terem

gostado das frutas que escolhi para eles com carinho.


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@uol.com.br

english version