Desenho vivo Desenho vivo
voltar para página principal

voltar para página principal

Visite o site da PUC-Rio                                                     Visite o site da PUC-Rio



RELATOS DA VISITA DOS ALUNOS durante a FEIRA DO DESENHO VIVO
Por Luiza Dreyer e Rosimeri Nascimento em 14/03/18

EM Cláudio Besserman Viana Turma: 1501
Professoras : Roberta Affonso e Maria Aparecida Araujo

Luiza Dreyer

Agradeço ao ver os alunos chegando com suas mochilas nas costas gerando em mim felicidade em estar recomeçando os trabalhos na Feira do Desenho Vivo.

Agradeço à aluna que saiu correndo atrás de mim pra tirar uma "selfie" porque "me achou demais" gerando em mim encantamento com essa sinceridade que as crianças tem de falar tudo, se declarar! Gerando em mim reconhecer que quanto mais dá, mais a gente recebe, por isso que as crianças recebem tanto afago... elas não tem medo de dar amor!

Agradeço à aluna que descobriu que seu cabelo era o arbusto da sua árvore, e ficou curiosa olhando o das amigas, gerando em mim perceber que estávamos ali montando uma floresta múltipla, cheia de formas e cores diferentes. Gerando em mim reconhecer que para aprender sobre convivência com as diferenças é só olharmos para a natureza.

Agradeço à professora Roberta que tentou adivinhar o nome das sementes junto com as crianças gerando em mim alegria em ver esse trabalho coletivo.

Agradeço aos alunos que prestavam atenção com total silêncio durante a história dos pássaros, gerando em mim alegria em sentir esse terreno fértil pra germinar e brotar novas sementes.

Agradeço aos alunos que se amontoaram em volta de mim na hora de pegar as sementes, gerando em mim lembrar como esse olhar curioso nos gera impulso pra movimentar por aquilo que a gente quer descobrir!  

Agradeço à professora Maria Aparecida que fez registros da nossa investigação gerando em mim alegria em receber as fotos e recordar de cada uma das crianças.

Rosimeri Nascimento

Agradeço aos alunos por experimentarem o suco como foi combinado...só depois de agradecer a Terra a comida boa que ela dá, gerando em mim gratidão pela confiança e oportunidade em conhecerem outros sabores.

Agradeço aos alunos pela mandala de desenhos feita com capricho e rapidez, gerando em mim entender que estavam cheio de vontade de colocar a imaginação nos azulejos.

Agradeço aos alunos por vê -los satisfeitos com as frutas que preparei com carinho gerando em mim alegria em receber os sorrisos

Agradeço aos alunos por lavarem os azulejos e as colheres com cuidado, gerando em mim esperança na era solidária e colaborativa.

Agradeço a prof. Aparecida por ouvi-la falar com suavidade e firmeza aos seus alunos nas horas necessárias, gerando em mim paz.

Agradeço aos alunos dizerem que tinham gostado da visita, gerando em mim alegria igual em recebê-los.

Com carinho Rosi


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@uol.com.br

english version