Desenho vivo Desenho vivo
voltar para página principal

voltar para página principal

Visite o site da PUC-Rio                                                     Visite o site da PUC-Rio



RELATOS DA VISITA DOS ALUNOS durante a FEIRA DO DESENHO VIVO-PUC RIO
Por Rosimeri Nascimento e Luiza Dreyer em 25/04/18

EM Cláudio Besserman Viana 
Professores : Melissa Lima e Maria Aparecida Araujo
Turma: 1404

Gratidões de Luiza:

Agradeço aos alunos em roda no Pilotis, gerando em mim emoção e alegria em vê-los ocupando esse espaço.

Agradeço ao aluno que disse que dá para tirar o extrato do abacate, gerando em mim curiosidade em saber aonde foi que ele descobriu isso.

Agradeço ao aluno que disse cheio de orgulho que é do Ceará, gerando em mim me encantar com seu sotaque carregado.

Agradeço ao aluno que disse que o caqui era um tomate, gerando em mim a oportunidade de trabalhar para além do "certo" ou "errado",  buscando as semelhanças que existem entre um caqui e um tomate. 

Agradeço aos alunos que indicaram aonde nascem os pelos das árvores andantes: sobrancelha, sovaco, perna, cabeça... Gerando em mim reconhecer a importância de nos vermos como florestas.

Agradeço aos alunos que entrelaçaram seus galhos, formando um tronco largo de uma árvore gigante e viva, gerando em mim surpresa em ver uma nova forma de nos tornarmos um. 

Agradeço ao olhar encantado dos alunos quando eu falava sobre as sementes, gerando em mim agradecer por essa escuta tão presente e atenta.

Agradeço ao aluno que se propôs a ensinar um passinho de dança para os outros alunos na roda, gerando em mim morrer de rir com sua desenvoltura e aprender o passinho junto.

Agradeço aos alunos que vieram me abraçar quando eu estava indo embora, gerando em mim compartilhar essa vontade de querer ficar mais tempo juntos.

Gratidões de Rosimeri:

Agradeço ao aluno que mudava o timbre da sua voz, ora fina ora mais grossa, gerando em mim lembrança do meu filho nessa fase da puberdade.

Agradeço a aluna perguntar como plantar a semente de girassol, gerando em mim contentamento pelo seu interesse em fazer esse experimento.

Agradeço aos alunos por comparar a cor do suco com açaí e chocolate, gerando e mim admiração pela variedade das cores que a natureza pode nos oferecer.

Agradeço a aluna dizer queria tomar o suco no copo que chamou de "fofo", gerando em mim graça por se referir ao copo dessa forma e ternura pela sua fala temperada com amor.

Agradeço as professoras Aparecida e Melissa pela ajuda em distribuir os materiais para a oficina de desenho, gerando em mim gratidão pela parceria.

Agradeço aos alunos pela empolgação em fazer a oficina de desenho com frutas, gerando em mim alegria por ver a mandala colorida que produziram.

Agradeço aos alunos por lavar os seus azulejos e colheres, gerando em mim gratidão pela ajuda e ver boa vontade em todos nessa atividade. 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@uol.com.br

english version