Desenho vivo Desenho vivo
voltar para página principal

voltar para página principal

Visite o site da PUC-Rio                                                     Visite o site da PUC-Rio



RELATOS DA VISITA DOS ALUNOS durante a FEIRA DO DESENHO VIVO PUC RIO
Por Luiza Dreyer em 09/05/18

EM Cláudio Besserman Viana 
Professores : Clarissa Caleia
Turma: 1302

Agradeço às alunas que chegaram com o cabelo todo arrumadinho, gerando em mim lembrar de quando minha mãe prendia meu cabelo para eu sair... Ela puxava tanto o rabo de cavalo que eu ficava igual uma japonesa.

Agradeço aos alunos que tentavam adivinhar as hortaliças antes mesmo deu chegar nelas, gerando em mim ficar feliz ao perceber esse interesse deles com o que é vivo.

Agradeço aos alunos que não só observavam atentamente os elementos do reconhecimento dos orgânicos como também sabiam a maioria dos nomes, não dava tempo nem de levantar pra todos verem! Gerando em mim esperança ao reconhecer que essas crianças são nosso futuro, grata por eles estarem conectados com o que a terra nos dá.

Agradeço ao aluno que tinha explicações científicas para tudo, gerando em mim encantamento e vontade de conversar mais e mais com ele.

Agradeço ao aluno que ficava nos cantinhos, quem visse de fora ia achar que ele estava desinteressado, mas na verdade ele estava sempre atento a tudo que eu falava, gerando em mim ir pro cantinho também e ficar ombro a ombro com ele.

Agradeço aos alunos que se amontoaram em volta de mim na hora de pegar as sementes, gerando em mim lembrar como esse olhar curioso nos gera impulso pra movimentar por aquilo que a gente quer descobrir!  

Agradeço à aluna que para todo lugar que eu ia agarrava na minha mão para ir junto, gerando em mim lembrar que quando eu era pequena e gostava de alguém, eu também agarrava que nem carrapato e não soltava mais.

Agradeço à professora Clarissa que nos acompanhou durante o reconhecimento de orgânicos tão sorridente e participativa quanto os alunos, gerando em mim reconhecer que quando estamos agrupados a alegria vem por contágio.

Agradeço aos alunos que vieram todos brindar o suco, gerando em mim alegria por poder celebrar a vida com aqueles que fazem isso genuinamente.

Agradeço aos alunos que me cobriram de abraços e eu mal conseguia respirar, gerando em mim reconhecer como é gostoso receber carinho, e principalmente como eu gosto desse carinho bagunçado que é tão forte que desequilibra a gente.

Agradeço aos alunos que pediram para eu não ir embora quando estava saindo pra aula, gerando em mim vontade de passar o dia inteiro com eles!


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@uol.com.br

english version