Desenho vivo Desenho vivo
voltar para página principal

voltar para página principal

Visite o site da PUC-Rio                                                     Visite o site da PUC-Rio



RELATOS DA VISITA DOS ALUNOS durante a FEIRA DO DESENHO VIVO PUC RIO
Por Luiza Dreyer em 22/08/18

EM Cláudio Besserman Viana
Professor: Wanderson Bezerra
Turma: 1101

Agradeço à aluna que respondia todas as perguntas antes mesmo deu concluí-las, gerando em mim morrer de rir com tamanha coragem.

Agradeço à aluna com os cabelos encaracolados e longos que geraram em mim a possibilidade de mostrar aos alunos um cipó que fica mais longo quando puxa!

Agradeço ao aluno que ficou paradinho e em silêncio esperando para saber qual tipo de folhagem seria seu cabelo, gerando em mim encantamento com seu engajamento na brincadeira.

Agradeço aos alunos que foram participativos e atenciosos, gerando em mim ser capaz de passar por todas as etapas com eles sem sentir falta dos ajudantes.

Agradeço aos alunos que, quando falei que iria dar uma semente germinada na mão de cada, esticaram todas as mãos ao mesmo tempo, gerando em mim gratidão em reconhecer que o desejo de se voltar à fonte da vida é compartilhado por todos nós, é só uma questão de oportunidade.

Agradeço ao professor Wanderson que não conseguia segurar o riso quando ouvia uma pérola das crianças, gerando em mim agradecer por ver sua criança se manifestar.

Agradeço à aluna que carregava nas costas uma mochila que devia ser maior que ela, gerando em mim me identificar com sua resistência para andar igual um caramujo.

Agradeço aos alunos que, antes de responder, lembravam em qual letra do alfabeto estávamos, em mim reconhecer que essa forma de organizar a mandala de orgânicos é muito interessante para brincar aprendendo!

Agradeço aos alunos na fila da bisnaga para pintar seus quadros, gerando em mim entender que mais importante que o ato de pintar em sí, é o ato de pintar coletivamente.

Agradeço à Rosi por ter preparado com toda sua delicadeza e capricho um pigmento vivo amarelo para as crianças pintarem seus quadros, gerando em mim reconhecer a importância das redes na nossa vida, como dependemos uns dos outros.

Agradeço aos alunos orgulhosos batendo palma para a exposição de quadros que fizemos, gerando em mim alegria em compartilhar desse orgulho ao ver a mandala linda que se formou com a união das diferenças de cada um deles.


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@uol.com.br

english version