Desenho vivo Desenho vivo
voltar para página principal

voltar para página principal

Visite o site da PUC-Rio                                                     Visite o site da PUC-Rio



RELATOS DA VISITA DOS ALUNOS durante a FEIRA DO DESENHO VIVO PUC RIO
Por Luiza Dreyer em 29/08/18

EM Cláudio Besserman Viana
Professores : Inês Affonso
Turma: 1406

Agradeço aos alunos que, no momento do reconhecimento dos orgânicos, fizeram uma “meia roda“ atrás dos caixotes e ali ficaram até o fim. Gerando em mim perceber que essa até agora foi uma das melhores formas de todos conseguirem ver os elementos que eu pego ao mesmo tempo e participar sem amontoar.

Agradeço ao aluno que disse que no colégio tem um pé de manga, e que manga é sua fruta preferida! Gerando em mim reconhecer que a manga é uma das frutas preferidas entre os alunos... E que bom, porque podem subir na mangueira e comer direto do pé!

Agradeço a Juju pelo fato de ajudar na separação e organização das cores e texturas para nossa pintura coletiva, gerando em mim desejar que todos possam aprender com seu capricho e dedicação como eu tenho aprendido.

Agradeço à Amanda pelo fato de distribuir as sementes uma para cada aluno, gerando em mim agradecer pela sua delicadeza ao pegar sementinha por sementinha para por na mão de cada um, e depois o cuidado e respeito para devolver as sementinhas para o pote.

Agradeço à Ana pelo fato de observar as reações dos alunos enquanto fazia o suco, gerando em mim reconhecer que o Suco recebe a energia não só das mãos da Ana, como também de cada uma das crianças que vibram junto.

Agradeço ao aluno que usou o amarelo da manga e o roxo da uva para desenhar um urso e veio me perguntar se dava pra ver que era um urso, gerando em mim não só concordar, como ficar encantada com sua criatividade ao trabalhar com essas 2 cores.

Agradeço aos alunos super atentos e preocupados e amorosos comigo e com as voluntárias Amanda e Juju, gerando em mim perceber que uma turma com alunos especiais é uma turma mais acolhedora e integrada.

Agradeço à Rosi pelo fato de ter conseguido fazer uma diversidade enorme de pigmentos: verde, amarelo, vermelho, roxo, preto, branco, marrom. Gerando em mim encantamento com as várias possibilidades que as combinações dessas cores trouxeram para nossa mandala.

Agradeço aos alunos pelo abraço coletivo no final da atividade, gerando em mim sentir o calorzinho de cada um, o cheirinho das cabeças, ser empurrada pra lá e pra cá, e adorar essa bagunça!

Agradeço às alunas que pediram uma “selfie“ gerando em mim compartilhar da vontade de mantê-las guardados pra sempre comigo.


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@uol.com.br

english version