Projetos em Design Reconhecimento e Integração dos elementos do meio natural e do meio social
voltar para página principal

voltar para página principal

Combinando Palavras, Pensar Possibilidades

Equipe:

Letícia Teixeira - leleca@mail.com

Romulo Prado - romuloprado@hotmail.com

 

Grupo social:

João Batista

Escola de Musicais Catsapá

Rua Visconde de Silva, 59 Humaitá - Rio de Janeiro Cep: 22271-090 Tel: 2539-8587

 

Trabalhamos com o professor de teatro João Batista, na escola de musicais Catsapá, onde são dadas aulas de dança, canto, música, artes circenses, entre outros.

A partir do conjunto de palavras que compõem o universo vocabular de João Batista, reconhecemos como objetivo de seu trabalho "voltando, pensa mais possibilidades".

O professor João Batista trabalha na maior parte do tempo dando aulas de teatro para crianças e adolescentes na escola Catsapá. Para isso, ele propõe exercícios de improvisação, de dicção, de trabalho corporal, além de exercícios de aquecimento, relaxamento e respiração, que são dados no início e no final de todas as suas aulas.

Com base nos experimentos realizados e organizados pelo intercessor, identificamos sua intenção de oferecer possibilidades para exercitar a criatividade de seus alunos.

Construímos uma combinação de três dodecaedros com adjetivos, verbos e lugares em cada um.

O objeto foi construído à mão com papéis duplex, Paraná e papel higiênico, com letras plásticas adesivas (de vinil).

Romulo: Com o projeto aprendi inúmeras coisas. Aprendi a amolecer expectativas e preconceitos, aprendi a ter perseverança, persistência, "sair do meu mundinho", ampliando assim os meus limites, aprendi também a dividir melhor o trabalho com outra pessoa, dissolvendo assim o medo e a timidez que eu poderia ter com relação ao outro.

Letícia: Com este trabalho aprendi os métodos de execução de um projeto, pelos quais já tinha interesse anteriormente, e a ultrapassar a "barreira" da timidez, conhecendo novas pessoas e trabalhando com elas.

 

Disciplina: Art1031
Turma: 1 AC e 1 AD
Professores: Ana Branco e Carlos André Côrtes

  

voltar

 

Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@rdc.puc-rio.br


english version

portuguese version