Projetos em Design Reconhecimento e Integração dos elementos do meio natural e do meio social
voltar para página principal

voltar para página principal

Marcas para exercitar as metas

Equipe:

Maria Celina - maryce24@hotmail.com

Théo Aldenucci - thellus@terra.com.br

 

Grupo Social :

Professor Ronaldo Duarte

Karla Albuquerque

Rua Jardim Botânico 391

 

O projeto foi desenvolvido no clube militar, com a professora Karla Albuquerque que da aulas de tênis ás segundas e quartas de manhã com turmas para a terceira idade.

A partir do conjunto de palavras que compõem o universo vocabular de Karla reconhecemos como objetivo para o projeto: "Continue com vontade, ta quase bom".

Basicamente o que foi observado nas aulas em que se encaixava no perfil do objetivo, foram objetos usados como cones e bambolês para ajudar as alunas a terem um melhor desempenho durante as aulas, demarcando o espaço.

Com base nos experimentos realizados e organizados pela intercessora identificamos a intenção dela de demarcar sempre o espaço para estimular as alunas a sempre tentar atingir as suas metas.

O objeto desenvolvido foram dois alvos em formas de círculos e quatro marcas em forma de 'X' para por no chão da quadra fazendo com que as alunas ficassem em cima do 'X' e acertassem o alvo de modo que a professora possa posicionar as alunas de acordo com seu interesse.

Os alvos e os 'X' foram feitos com molde de EVA e forrados com plástico aflanelado.

O aprendizado adquirido com a experiência de projeto foi:

Maria Celina: aprender a agradecer por coisas simples, estar envolvido com o trabalho de todos da turma e não só com o seu. Concluiria dizendo que fazer projeto se resume em três palavras: RÍTIMO, SUPERAÇÃO E GRATIDÃO.

Théo: Foi superação pessoal, superação da minha paciência, superação da minha timidez, superação. O projeto me mostrou como prosseguir quando eu for trabalhar com alguém que nunca vi na vida.

 

Disciplina: Art1031
Turma: 1 AC e 1 AD
Professores: Ana Branco e Carlos André Côrtes

Monitores: Marcela e Adriana

 

voltar

 

 

Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@rdc.puc-rio.br


portuguese version

english version