Projetos em Design Reconhecimento e Integração dos elementos do meio natural e do meio social
voltar para página principal

voltar para página principal

Pezinhos Mágicos

Equipe:

Felipe Dellacqua Goytacaz - felipegoytacaz@hotmail.com

Yasmin Garcez Merszajn - yasmin_gm@hotmail.com

 

Grupo Social:

Professora Clarisse Lima

A. Xavier da Silveira, 23

Copacabana, Rio de Janeiro

CEP: 22061-010

Tel: (21) 9866-4663

 

 Trabalhamos na academia Copa Corpo Clube em Copacabana, em uma aula de forró com a professora Clarisse Lima. Observamos que os alunos são jovens em sua maioria e a própria professora tem 17. Ela chega na sala, cumprimenta as pessoas que foram assistir à aula e logo coloca a primeira música. Os alunos mais antigos dançam entre si enquanto a Clarisse ajuda os iniciantes. Ela os leva para um canto da sala e mostra os passos básicos. A partir do conjunto de palavras que compõem o universo vocabular de Clarisse reconhecemos como objetivo para o projeto: “O cavalheiro conduz a dama abraçadinho dançando o xote universitário.” Clarisse já ensinava aos iniciantes a dançarem abraçadinhos assim que conseguiam fazer os passos principais. Com base nos experimentos utilizados pela intercessora identificamos a intenção dela de trabalhar em cima de objetos que fossem úteis para os alunos iniciantes. Decidimos fazer pezinhos para intercessora colocar no chão e conduzir os alunos. Usamos borracha EVA como base e um tipo de vinil para o acabamento superior do projeto. A intercessora os coloca no chão na posição dos passos que ela quer que sejam feitos e mostra aos alunos como usá-los.

 

Yasmin Garcez

Essa experiência serviu para aprender a trabalhar em grupo e a ter persistência e responsabilidade, pois alguns momentos foram bem difíceis.

 

Felipe Goytacaz

Essa experiência serviu para mostrar-me que agente deve sempre estar um dia adiantado para tudo, pois se algum dia der algo de errado, você terá tempo de se recuperar e atingir seu prazo estabelecido.

 

Disciplina: Art1031
Turma: 1 AC e 1 AD
Professores: Ana Branco e Carlos André Côrtes

  

voltar

 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@rdc.puc-rio.br


english version

portuguese version