Projetos em Design Reconhecimento e Integração dos elementos do meio natural e do meio social
voltar para página principal

voltar para página principal

Aprendendo e brincando ao mesmo tempo

Equipe:

Eduardo Fonseca

Thalita Luiza R.T. Menezes

Grupo Social:

Rita de Cássia dos Santos

Creche Criativa

            Trabalhamos na Creche Criativa com a intercessora Rita de Cássia dos Santos que é professora do Jardim II. A professora realiza diversas atividades com as crianças para estimular seus aprendizados, como por exemplo, através do livro de atividades, brincadeiras, teatrinhos, desenhos, pinturas e etc.

            A partir do conjunto de palavras que compõem o universo vocabular da Rita, reconhecemos como objetivo para o projeto: "Trabalho é contente porque estou estimulando para um resultado maravilhoso".

            As atividades que ao mesmo tempo em que ensina as crianças e estimulam seu aprendizado correspondem à frase.

            Com base nos experimentos realizados e organizados pelo intercessor identificamos sua intenção de fazer as crianças aprenderem ao mesmo tempo em que estão brincando.

            Então como projeto final criamos números feitos de pelúcia, veludo e outros tecidos, para ajudar no desenvolvimento do trabalho da professora na creche, que consiste na maior parte do ano, no ensino dos números. Esses números que criamos atrai a atenção das crianças por serem coloridos e de diferentes texturas.

            - Eduardo: Aprendi muito com Projeto, pois foi minha primeira experiência no curso de design com algo que se assemelha a um trabalho de verdade.

            - Talitha: Aprendi que respeitando o trabalho dos outros e tendo paciência e organização para seguir todos os passos, alcançamos o objetivo final, que devemos buscar sempre o melhor mesmo sabendo que ainda vai existir algo a ser melhorado.

Disciplina: Art1031
Turma: 1 AB
Professora: Ana Branco e Carlos André Côrtes

  

voltar

 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@rdc.puc-rio.br

english version

portuguese version