Projetos em Design Reconhecimento e Integração dos elementos do meio natural e do meio social
voltar para página principal

voltar para página principal

Dados Corporais

Equipe:

Pedro Henrique Maia - pedrohenriquetatui@hotmail.com Yasmine Paranaguá - yasmineparanagua@hotmail.com

 

Grupo social:

Janice Botelho

Ballet Dalal Achcar

Rua dos Oitis, 20 - Gávea CEP.: 22451-050 Rio de Janeiro - RJ

 

Projeto realizado devido ao acompanhamento das aulas de Jazz no Ballet Dalal Achcar com o auxilio da professora Janice Botelho. A aula de dança trabalhava com adolescentes de 13 a 16 anos misturando diferentes movimentos para no final realizarem uma coreografia. A partir do conjunto de palavras que faziam parte do vocabulário de Janice reconhecemos como objetivo para o projeto: "1 estica, 2 segura, 3 fica, 4 gira, 5 puxa, 6 solta, 7 relaxa, 8 respira". A maioria dos exercícios realizados nas aulas envolviam passos baseados em músicas divididas em 6 ou 8 tempos. Com base nos experimentos realizados e organizados pelo intercessor identificamos sua intenção de trabalhar os movimentos a partir de uma brincadeira. A partir dessas conclusões desenvolvemos 2 dados de espuma, um de 6 e outro de 8 lados que possuíam rodelas de cetim com velcro na parte de trás estampadas através de transfer e cada uma possuía um desenho de uma posição.

Yasmine - a palavra que posso resumir este projeto é paciência e com ele aprendi a usar diferentes modos de pensar ,a primeira opção nunca será a final.

Pedro Henrique - para mim a palavra que resumi o projeto é responsabilidade pois aprendi a lidar com os enganos e não deixar as coisas se acumularem.

 

Disciplina: Art1031
Turma: 1 AB
Professora: Ana Branco

Professores auxiliares: Luis Vicente Barros e Renata Mattos

 

  

voltar

 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@rdc.puc-rio.br

english version

portuguese version