Projetos em Design Reconhecimento e Integração dos elementos do meio natural e do meio social
voltar para página principal

voltar para página principal

Rédea para conduzir Delegado

Equipe:

Natasha Gompers Medeiros - natashamed@terra.com.br Nelson Jairo Pontes Faria - nelsonfaria@gmail.com

 

Grupo Social:

Gustavo Cali

Grupo Equitar

Rua Jardim Botânico 1003 Gávea - Rio de Janeiro

Cep.: 22470-051

 

O nosso projeto aconteceu no Equitar, no Jockey Club e o nosso intercessor foi o terapeuta Gustavo Cali. No Equitar ocorrem sessões de Equoterapia, e neste espaço eles atendem crianças e adultos especiais com qualquer tipo de deficiência. O Gustavo estimula a relação entre o cavalo e o paciente a partir de brincadeiras e exercícios terapêuticos. A partir do conjunto de palavras que compõem o universo vocabular de Gustavo Cali reconhecemos como objetivo para o projeto:

"Conduzir sozinho Delegado abre sorriso expresivo"

Todos os pacientes são estimulados a conduzir o cavalo sozinho já que isso melhora os movimentos do corpo e traz confiança para quem o está guiando.Com base nos experimentos realizados e organizados pelo intercessor identificamos sua intenção de melhorar a pegada da e visava que os pacientes se afeiçoassem com a rédea. No caso da almofada haveria uma melhora da posição das costas. O projeto final foi a rédea com formato piramidal, ela é feita com mangueira, tecido internos de fixação e cordex. O nosso projeto tem como objetivo melhorar tanto o posicionamento das mãos e quanto das costas e ele pode ser usado em diversos exercícios.

"Fazer projeto é uma oportunidade única que temos de interagir de maneira diferente com a realidade, trabalhando em conjunto" - Conclusão do Nelson

"Um dos principais aprendizados para mim foi ver que sempre é melhor buscar fazer o máximo possível em cada etapa sem economizar em nada, sempre expandindo em tudo o que fizer"- Conclusão da Natasha.

 

Disciplina: Art1031
Turma: 1 AA
Professora: Ana Branco e Carlos André Côrtes

  

voltar

 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@rdc.puc-rio.br

english version

portuguese version