Projetos em Design Reconhecimento e Integração dos elementos do meio natural e do meio social
voltar para página principal

voltar para página principal

Teia de tecido que transforma musculatura e mente

Equipe:

Ines Vital Brasil Lampreia - ally@rio.com.br

Igor de Oliveira Martins - igor@ccead.puc-rio.br

Grupo Social:

Lino Camara Pi

Condomínio Fazendinha

Estrada do Mucuiba - Vargem Grande

 

              O trabalho foi realizado no condomínio Fazendinha com o professor Lino câmara Py, aonde Lino aula de Tai Chi Chuan. As aulas são feitas de manha cedo e buscam a harmonia de um dia que vai nascer. Lino acredita que a consciência mais elevada é na dedicação do movimento, portanto a partir do conjunto de palavras que compõem o universo vocabular de Lino definimos como objetivo para o projeto: "A dedicação e a descoberta do Ki (CHI) transformam a musculatura e a mente".

              O professor busca sempre ajudar os iniciantes a integrar o grupo. Criamos um conjunto com 12 faixas de malha canelada em seis cores, com alças nas extremidades que possibilitam a formação de teias e ajuda aos principiantes.

              Podemos resumir que foi imenso e grandioso o aprendizado, para nos mostrar em como podemos transformar simples pensamentos em algo útil e importante para nós mesmos e para os outros. Foi uma experiência nova aonde podemos compartilhar ao longo de quatro meses um longo aprendizado. A dupla e o intercessor foram de extrema importância para o desenvolvimento do produto.

Disciplina: Art1031
Turma: 1 AA
Professora: Ana Branco e Carlos André Côrtes

Monitoras: Bia, Carol, Etiene

  

voltar

 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@rdc.puc-rio.br

english version

portuguese version