Projetos em Design Reconhecimento e Integração dos elementos do meio natural e do meio social
voltar para página principal

voltar para página principal

"Juntos na escola aprendemos a viver"

Equipe:

Marcela

Romario

 

Grupo Social:

professora Karen Mizrahi

Jardim II - Escola Espaço da Educação

Leblon

            O projeto foi feito na Escola Espaço da Educação, no Leblon. Nessa escola, assistimos aulas do Jardim II com a professora Karen Mizrahi .

            Com ela as crianças aprendem a desenhar, escrever seus nomes, da natureza, a compartilhar em grupo, higiene com o corpo... A partir do conjunto de palavras que compõe o universo vocabular de Karen reconhecemos como tema para o projeto "Juntos na escola aprendemos a viver".

            A partir dos experimentos realizados, definimos como objetivo para o projeto trabalhar a expressão, a autonomia e a iniciativa das crianças. Construímos luvas em feltro de várias cores para serem montados e usados como fantoches a partir do movimento das mãos das crianças. As peças utilizadas como acessórios são construídas com feltro e velcro.Esses fantoches estão sendo usados pela professora junto com as crianças criando histórias e montando seus personagens.

            "Viver essa experiência serviu para me ensinar a ter mais paciência, a ser mais pontual e responsável, a criar uma rotina, a aprender a conviver com pessoas que não conheço direito, a aprender a lidar com a realidade de trabalho no mundo físico tendo que ir em vários lugares distintos para buscar informações. Aprendi a ser menos ansiosa e a não deixar as coisas para última hora". "Agradeço a Karen pelo fato de ela ter sido muito receptiva com nós o que gerou em mim uma admiração por ela".

Marcela.

            "O projeto serviu para ganhar experiência, como um primeiro trabalho, perder inibição com pessoas que não conheço, ter mais responsabilidade, trabalhar com vários tipos de materiais.". " Agradeço a Karen por ter nos recebido bem e tornar nosso trabalho mais fácil."

Romário

Disciplina: Art1031
Turma: 1 AE e 1AA
Professora: Ana Branco e Carlos André Côrtes

  

voltar

 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@rdc.puc-rio.br

english version