Projetos em Design Reconhecimento e Integração dos elementos do meio natural e do meio social
voltar para página principal

voltar para página principal

Malabaris para Alongar

Equipe:

Mariana Guimarães marigui@gmail.com

Rafael Alves rafasalves@gmail.com

Grupo Social:

Hálcio Alves de Oliveira

Academia Downtown Fitness

Shopping Downtown Bl. 18 Cobertura Barra da Tijuca - Rio de Janeiro Tel.: 2494-7802

            O projeto foi desenvolvido na Academia Downtown Fitness com o professor Halcio que dá aulas de Hip-Hop.

            A partir do conjunto de palavras que compõe o universo vocabular do professor Halcio, reconhecemos como tema para o projeto: "É importante zoar, balançar e explodir para ser feliz".

            As aulas ministradas são um apanhado geral de animação, descontração e alegria. A todo o momento os alunos eram surpreendidos com brincadeiras e lances de pura amizade dentro e fora da coreografia. Sendo assim, as aulas para as coreografias eram muito alto astral e exercícios aeróbicos para a manutenção de uma vida saudável.

            A partir dos experimentos realizados percebemos a intenção do Halcio em ampliar os movimentos do corpo, tornando-os mais visíveis nas coreografias.

            Fizemos 4 extensores adereços com tecido de Lycra® que possui uma bola em cada extremidade que pode ser removida de acordo com a utilização.

            O projeto final está sendo usado de diferentes formas pelo intercessor. Todo inicio de aula ele o utiliza como meio de auxilio eficaz para alongamento dos músculos antes de começar o ensaio da coreografia e nas outras vezes como auxilio na coordenação motora e parte da própria dança apresentada.

            Esta experiência foi extremamente válida e produtiva, principalmente pelo fato de aprendermos com nossas dificuldades e, acima de tudo, desenvolvermos um produto baseados na intenção apresentada pelo nosso intercessor.

            Foi um grande aprendizado onde pude verificar que sempre é preciso estar com a cabeça voltada para todas as informações que estão sendo passadas direta e indiretamente. Foi uma grande experiência fazer esse projeto.

Disciplina: Art1031
Turma: 1 AE e 1AA
Professora: Ana Branco e Carlos André Côrtes

  

voltar

 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@rdc.puc-rio.br

english version