Projetos em Design Reconhecimento e Integração dos elementos do meio natural e do meio social
voltar para página principal

voltar para página principal

Alfabeto que ajuda os amigos

Equipe:

Bianca Lovell-Parker - bibaparker@hotmail.com

Ricardo Gonçalves Stratievsky - ricardogstr@excite.com

Grupo Social:

Professora Geni Viváqcua

Escola Municipal Sergio Vieira de Mello

Rua Adalberto Ferreira, nº 19.  CEP: 2244104

TEL: 2259-9444     Email: emsvmello@rio.rj.gov.br

          O projeto “Alfabeto que ajuda os amigos” foi realizado na Escola municipal do Rio de Janeiro Sergio Vieira de Mello com a professora primária da primeira serie Geni Viváqcua.

A partir do conjunto de palavras que compõe o universo vocabular de Geni Viváqcua reconhecemos como tema para o projeto: “O alfabeto ajuda as ações dos alunos amigos

Construímos o alfabeto em tecido sarja leve nas cores bege e vermelho, destacando as vogais do conjunto de consoantes.Cada letra pode ser trabalhada separada umas das outras, pois contem um bolso que recebe cartas e qualquer outro objeto correspondente àquela letra do alfabeto. Os encaixes das letras foram feitos de forma que elas só se encaixam na ordem alfabética.              

 

 

Essa experiência serviu como um aprendizado e vai ser muito útil ter essa lembrança em nossas memórias, não só porque foi muito agradável o resultado do projeto, mas também porque aprendemos a entender como funciona a carreira de designer, todos os passos foram realmente necessários até chegarmos ao produto final. Aprendi que coisas por mais insignificantes possam parecer para nós, tem enorme valor para outra pessoa, foi realmente muito bom ver a intercessora trabalhando com o nosso produto e percebemos com isso que o alfabeto foi realmente necessário e funcionou com eficácia.

Agradeço à Bianca por discutir comigo gerando em mim mais motivação para concluir o projeto.

Agradeço à Geni por acreditar em nós usando os nossos protótipos o que gerou em mim orgulho.

 

Essa experiência serviu para que nós entendêssemos e valorizássemos o passo a passo do processo. Apos a utilização do produto pela intercessora, pudemos perceber o quanto cada etapa foi importante. Foi muito gratificante ver a conclusão do projeto, e ver a Geni usando com as crianças, podendo perceber que o material vai ser realmente útil e que vai ajudar as crianças nessa fase tão linda da vida que é a alfabetização.

Agradeço ao Ricardo por ter me levado na escola, por me ajudar sempre e pelo bom trabalho, o que gerou em mim gratidão e confiança no projeto.

Agradeço à Geni por nos receber tão bem e por ser sempre muito carinhosa o que gerou em mim vontade de fazer bem feito e esperança.

 

Disciplina: Art1031
Turma: 1AE
Professora: Ana Branco

  

voltar

 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@rdc.puc-rio.br

english version