Projetos em Design Reconhecimento e Integração dos elementos do meio natural e do meio social
voltar para página principal

voltar para página principal

Brincando com a postura do Palhaço e da Bailarina

Equipe:

Daniel Gardel Barcellos - gardel.gardel@globo.com

Luana Luna de Olivieira - luana.luna@ig.com.br

 

Grupo Social:

Ana Formighieri 

Centro de Artes Nós da Dança – CAND

Av. N. S.de Copacabana, 1138 - Slj  -Copacabana

2287-2322

 

        O Centro de Artes Nós da Dança (CAND), como já diz no nome, é um centro de dança.

        Escolhemos o CAND por proporcionar uma situação desconhecida ao nosso universo: aula de ballet; além de termos vontade de trabalhar com crianças. A aula de Baby Class(Iniciação a Ballet Clássico) é para crianças de 4 a 6 anos; e nossa intercessora se chama Ana Formighieri.

        A partir da frase base do nosso projeto: “1,2,3,4: busque força para dançar; 5,6,7,8: na pontinha do pé eleve a postura”, nos empenhamos em fazer “marcadores de passo de pés de palhaço e sapatilha”. Pois as pequenas bailarinas erram muito em postura e diferenciação entre posições de ballet clássico.

        Utilizamos EVA, em vários tons de rosa e bem colorido pra dar o aspecto de palhaço.

        E, percebemos que, pelo fato de os marcadores serem coloridos, isso retém a atenção das crianças; permitindo com que elas fiquem mais atentas e executem os exercícios em seus devidos lugares.

        “Fazer projeto para mim, foi tentar fazer tudo o que eu já havia feito semestre passado, mas dessa vez corretamente. Depois de um bom tempo de trabalho, fico alegre como o resultado final e mais contente ainda, pela alegria da intercessora e da dupla com nosso Projeto Básico I”(Daniel Gardel)

        “Fazer projeto foi mais que uma obrigação, foi uma missão. Ter de entrar de uma hora pra outra na vida de pessoas desconhecidas, e sem ser convidada, querer mudar, pra melhor, toda uma atividade já existente; tenho de admitir que foi bem difícil. Foi demorado chegarmos aqui, mas espero de todo o coração, que mais demorada seja a lembrança e alegria que meu projeto gerou nas pequenas e encantadoras bailarinas que conheci nesse semestre.” (Luana Luna)

 

 

Disciplina: Art1031
Turma: 1AE
Professora: Ana Branco

  

voltar

 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@rdc.puc-rio.br

english version