Projetos em Design Reconhecimento e Integração dos elementos do meio natural e do meio social
voltar para página principal

voltar para página principal

Flutuador que equilibra os exercícios na água

 

Equipe:

Wagner Herdy - wagner_herdy@hotmail.com

Michelle Rabischoffsky - mica_rabi@hotmail.com

 

Grupo Social:

Professor Sérgio Ferreira

Academia Aquatop

Av. General San Martin, 629   Leblon - Rio de Janeiro

 CEP: 22441-012  Tel.: 2540-5727

www.aquatop.com.br

         

          Ao longo do período nós realizamos o projeto na academia Aquatop. Freqüentamos as aulas de hidroginástica para terceira idade do professor Sérgio. Nas primeiras visitas observamos os exercícios utilizando flutuadores, pesos, pólo aquático, porém todos feitos com uma intensidade baixa. A partir do conjunto de palavras que compõe o universo vocabular de Sérgio  reconhecemos como tema para o projeto: “Flutuar não é isso!”.

           Relacionou  seu objetivo com os exercícios que utilizam os membros superiores onde há resistência, e que acontecem dentro e fora da água. Construímos flutuadores com a soma placas de EVA de 30mm. Conectados com  trança de lycra que revestem  garrote de borracha  para aumentar a elasticidade.

 

Wagner: descobri a lidar de diferentes formas com pessoas de outras faixas etárias. Através deste projeto pude assimilar a importância do contato com as pessoas quando se quer chegar a um “objeto final”.  Aprendi a pesquisar melhores materiais para diversas situações e a escolher o que mais bem se adaptava à minha necessidade. Aprendi a trabalhar em equipe e a compartilhar os sentimentos de frustração quando algo saía errado e a alegria em chegar ao objeto pretendido. Enfim, aprendi a fazer um “projeto”!

Michelle: pude com esse projeto aprender muito sobre como lidar com pessoas diferentes, conheci algo completamente desconhecido por mim, tive a experiência de conviver em um meio de trabalho algo que nunca havia vivenciado. Aprendi tipos de materiais diferentes para a confecção de objetos e convivendo nas aulas com as outras duplas aprendi  sobre os projetos dos colegas.

 

Disciplina:  ART 1031 – Projeto Básico I - Estágio

Turma:  1AE

Professores: Ana Maria Branco N. da Silva

  

voltar

 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@rdc.puc-rio.br

english version