Projetos em Design Reconhecimento e Integração dos elementos do meio natural e do meio social
voltar para página principal

voltar para página principal

Módulos para a aula ficar incrível

Equipe:

Pietro Vanni – pietrovanni@terra.com.br

Ana Andrade – anacarol_andrade@hotmail.com

 

Grupo Social:

Raimundo Renato Ribeiro

Academia KIM

Rua Voluntários da Pátria, 245  -  Botafogo.

 

            O projeto foi feito na Academia KIM, com o intercessor Mestre Renato. Ele é altamente graduado e dá as aulas de sua academia. Lá, acontecem aulas de Tae-Kwon-Do de segunda a sexta, praticamente o dia inteiro. Nós acompanhamos algumas delas para fazer o projeto.

 

A partir do conjunto de palavras que compõe o universo vocabular de Renato, reconhecemos como tema para o projeto: Com dois toques a aula fica incrível.”

 

Sobre os dois toques, observamos diversas atividades que se relacionavam, como por exemplo alguns exercícios de golpes que Renato passava aos seus alunos, além do toque filosófico, ou seja, da filosofia do Tae-Kwon-Do.

 

Após testarmos algumas idéias, definimos que nosso partido adotado para o projeto seria utilizar caixas com uma fita para a execução de diversos exercícios. Com maior aprofundamento na experimentação, conseguimos definir o objeto final,  cubos de espuma, revestidos com tecido e velcro, acompanhado de uma fita, para que possam ser montados em estruturas diferentes, e assim ampliar a possibilidade de exercícios e sem machucar.

 

Atualmente ele está sendo usado para fazer exercícios nas aulas, os quais antes eram difíceis, pois não havia algum objeto para isso.

 

Disciplina: Art1031
Turma: 1AE
Professora: Ana Branco

  

voltar

 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@rdc.puc-rio.br

english version