Projetos em Design Reconhecimento e Integração dos elementos do meio natural e do meio social
voltar para página principal

voltar para página principal

Palmar que Inspira Qualidade de Vida

Equipe:

Marina P. d’A. Mattos - Mpdamattos@uol.com.br

Tiago C. de Menezes - Tiagomenezes@gmail.com

  

Grupo Social:

Thyssiane Zettermann Soeiro  

HidroVida- Centro de Atividades Aquáticas  

Av. Padre Leonel Franca, 11 Gávea.

 

No Hidrovida,Centro de atividades Aquáticas conhecemos Thyssiane  que é professora de natação para adulto e hidroginástica. Nas aulas de hidroginástica para a terceira idade, Thyssiane propõem exercícios especializados, exercitando o equilíbrio, a coordenação motora e a respiração. 

A partir do conjunto de palavras que compõe o universo vocabular de Thyssiane reconhecemos como tema para o projeto: “O Bem-Estar do Corpo Inspira Qualidade de Vida” 

Thyssiane escolheu essa frase, pois esta diretamente relacionada com o trabalho que ela faz na aula de hidroginástica. Ela disse que todos os exercícios trabalhados são para melhorar a saúde das suas alunas e com isso a qualidade de vida. 

                Apos vários experimentos, chegamos a um palmar de hidroginástica. O aparelho tinha varias vantagens, citadas por Thyssiane, com ele faz-se vários exercícios, não existe similar e é confortável. Então o aluno poderia usá-lo sem reclamar de dores na mão, causando um bem-estar.   

                Construímos objeto em EVA com a forma da mão humana ampliada, com encaixes individuais para cada dedo, proporcionado na pega a firmeza para a realização das atividades.

O formato de uma mãozinha colorida diverte e alegra a atenção das alunas e as estimula a fazer os exercícios.  

                “A experiência do projeto básico me tornou uma pessoa mais segura. Ao longo do semestre, aprendi a ouvir mais as pessoas e percebi que coisas simples feitas por nos podem afetar bastante a vida dos outros. Tornado o trabalho em campo com pessoas uma experiência única”. (Tiago) 

                “Com essa primeira experiência de projeto pude ter um primeiro contado com o mundo profissional. Aprendi a observar as coisas de maneira diferente, sempre atenta para todas as informações que me eram transmitidas direta e indiretamente. Desenvolvi a capacidade de definir uma meta, elaborar uma idéia e efetivá-la em forma de protótipo. Descobri importância dos experimentos nesse tipo de trabalho”.(Marina)

 

 

Disciplina: Art1031
Turma: 1AE e 1AF
Professora: Ana Branco e Renata Matos Eyer

  

voltar

 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@rdc.puc-rio.br

english version