Projetos em Design Reconhecimento e Integração dos elementos do meio natural e do meio social
voltar para página principal

voltar para página principal

Amplitude do movimento e a resistência da água

Equipe:

João Paulo Mouzo Gonçalves   -      jpmouzo@hotmail.com

Paula Fritzsche Ranevsky    -     whinny@terra.com.br

 

Grupo Social:

Professora Helena Varella Corsino

Clube de Regatas do Flamengo, Lagoa

Av. Borges de Medeiros, 997, Rio de Janeiro - Lagoa – RJ - Brasil

CEP: 22430-040   Tel.: 21 2159-0100

 

O projeto foi desenvolvido no Parque Aquático do Clube de Regatas do Flamengo na Lagoa,  em uma aula de hidroginástica que é realizada de 2° a 6° Feira com duração de cinqüenta minutos com a professora Helena Varella Corsino.

Nós ficamos muito contentes de realizar o projeto lá devido ao fato da grande receptividade que tivemos tanto por parte da professora quanto dos alunos, fazendo com que esse fosse o principal motivo pela escolha do Clube para a realização do trabalho.

A partir do conjunto de palavras que compõe o universo vocabular da professora Helena reconhecemos como tema para o projeto: “Presta atenção na amplitude da perna” . Identificamos essa frase como objetivo do nosso trabalho devido a grande quantidade de exercícios realizados com a intenção de fortalecer as musculatura da perna, como por exemplo o uso da caneleira para “chutar a água”.

A partir dos experimentos realizados durante as aulas notamos que a intenção da professora se baseava em dois aspectos fundamentais: o produto final teria que ter uma boa resistência ao ser colocado na água e teria ser possível uma grande variedade de exercícios com o mesmo objeto. Assim como esperávamos, o objeto final foi usado de quatro maneiras diferente, todas utilizando sua resistência para fazer força. O produto foi feito com PVC e elásticos de silicone e vedação com cola Tigre

 

Disciplina: Art1031
Turma: 1AE
Professora: Ana Branco

  

voltar

 

 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@rdc.puc-rio.br

english version