Projetos em Design Reconhecimento e Integração dos elementos do meio natural e do meio social
voltar para página principal

voltar para página principal

Gabarito de Silicone para Modelagem em Argila

Equipe:

Karyn vieira cella - karyncella@yahoo.com.br

 

 Grupo Social:

Professora Alice Felzenswalb

Ateliê 732

Horto ,Lopes Quintas, 732

CEP:22460-010

Tel: 2512-5034

         

  

Fiz o projeto com Alice professora de cerâmica no Ateliê 732, Horto. Varias aulas acontecem no local, alem de ser um local de produção de encomendas. A função do intercessor é de orientar os alunos e de fazer as encomendas. Acompanhei varias atividades tais como: abrir uma placa de cerâmica, esmaltar vasos, tornear vasos, fazer pratos com cano de PVC, lixar cerâmica, botar e tirar do forno, entre outras.

 

A partir do conjunto de palavras que compõe o universo vocabular de Alice,reconheço como tema para o projeto:  “A pureza depende dos componentes

 

Uma das atividades usadas que se aplicam a frase é o uso do alumínio na argila para tirar as imperfeições desta, após da abertura de placa. Ou então o uso do PVC para levantar as abas do prato de argila, aguardar secar antes de ,eventualmente, ir ao forno.

O Partido Adotado ficou definido em dar formas aos pratos com perfil de silicone,  construindo a peça(prato) por inteiro. Com isso é possível construir o prato de uma só vez.

O Objeto final fora feito com dois tipos diferentes de perfis de silicone, sendo um com corte quadrado e outro circular, com um fio de arame de alumínio, passando por dentro para que este consiga modelar o gabarito na posição desejada. Ele está sendo usado do modo planejado.

 

 

Essa experiência me  serviu para aprender a sempre errar, que com varias alternativas( com varias tentativas de experimento) se chega a uma conclusão única.

 

Agradeço a Alice por ter tido paciência, por ter sido carinhosa,por ter tido o cuidado de se preocupar com o projeto, isso me deixou muito feliz e confiante durante todo o processo.

Disciplina: Art1031
Turma: 1AE
Professora: Ana Branco

  

voltar

 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@rdc.puc-rio.br

english version