Projetos em Design Reconhecimento e Integração dos elementos do meio natural e do meio social
voltar para página principal

voltar para página principal

Música brilha no pé da bailarina

Equipe:

Bianca Santiago - bsmgs@hotmail.com

 

Grupo Social:

Professora Carolina Campos

Academia de ballet Dalal Achcar

Rua Oitis 20, Gávea - Rio de Janeiro.

Tel.:22748169

 

Fiz o meu segundo projeto na academia de Ballet Dalal Achcar, com a professora de ballet Carol campos. Nessa academia tem aulas de dança como ballet e jazz. A minha intercessora da aula de ballet para meninas entre 7 e 9 anos. Nas aulas elas aprendem passos de aprendem passos de bailarinas e treinam coreografias para as apresentações que elas fazem no meio e no final do ano. A partir do conjunto de palavras que compõe o universo vocabular da Carol, reconhecemos como tema para o nosso projeto: “Musica brilha no pé da bailarina”.

As atividades que exemplificam esse tema são: trabalhos para o pé como ponta e flex, exercícios na barra e coreografias.

Após a experimentação de varias idéias definimos o conceito do projeto como algo que deveria colar ser rosa, e brilhar (chamar a atenção).

Fiz polainas de lã que possibilitam que as meninas colem enfeites de velcro nelas. Chamando assim bastante atenção para os pés delas, que é justamente a parte mais marcante de uma bailarina. Os enfeites variam da forma, tons de rosa ao roxo, e texturas. Têm borboletas “fofas”, corações com fitas, luas e estrelas brilhosas.

 

Conclusão individual da aluna Bianca Souza:

Fazer projeto dois na barraca foi muito bom, pude amadurecer o meu aprendizado e renovar as minhas idéias. Foi também um momento de mudança, pois escolhi fazer projeto num lugar bem diferente do lugar de semestre anterior. Toda essa mudança me deixou mais flexível, Conseguindo me adaptar mais facilmente a lugares bem distintos.

Agradeço a Carol por todo o carinho e atenção ao longo desse período.


 

Disciplina: Art1031
Turma: 1AE
Professora: Ana Branco

  

voltar

 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@rdc.puc-rio.br

english version