Projetos em Design Reconhecimento e Integração dos elementos do meio natural e do meio social
voltar para página principal

voltar para página principal

Placar versátil

Equipe:

Caio Vitaroli

 

Grupo Social:

professor Ivan Ribeiro

Aulas de vôlei

 clube do Condomínio Novo Leblon na Barra da Tijuca.

 

Meu projeto aconteceu no clube do Condomínio Novo Leblon na Barra da Tijuca.

Acompanhei as aulas de vôlei do professor Ivan Ribeiro, que da aula para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos. Ele oferece 3 horário diferentes as Terças e quintas, cada horário com uma faixa de idade diferente.

 

Acompanhei durante as aulas algumas atividades como treino dos fundamentos do vôlei, jogos entre os alunos, alongamentos e treino para melhorar o rendimento físico durante os jogos.

 

A partir do conjunto de palavras que compõe o universo vocabular de Ivan Ribeiro  reconhecemos como tema para o projeto: “Treinar para acertar

 

A frase é bem adequada a aula do Ivan. Ele trabalha muito o treino dos fundamentos, que são muito importantes no vôlei, onde um erro individual  prejudica toda a estratégia do time.

Depois de toda a experimentação, com o Ivan, o projeto seguiu a direção de um “Placar versátil”, que pode marcar pontos de erros e acertos, marcar jogos entre equipes e que estimula os alunos com figuras escolhidas pelo Ivan.

 

O placar foi feito com canos PVC, folhas arquivo plásticas, imagens impressas e anéis de aço

 

A experiência de fazer projeto foi muito importante para mim, pois me fez fazer coisas que normalmente não faria, como transportar idéias do papel  para o mundo físico, já que eu tenho mais costume de trabalhar com desenhos e com computador.

 

Agradeço ao Professor Ivan Ribeiro por ter me recebido em sua aula, que gerou em mim uma possibilidade de ampliar a minha a experiência de vida.

Disciplina: Art1031
Turma: 1AE
Professora: Ana Branco

  

voltar

 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@rdc.puc-rio.br

english version