Projetos em Design Reconhecimento e Integração dos elementos do meio natural e do meio social
voltar para página principal

voltar para página principal

Vamos Trabalhar Para Fazer Como Cada criança É

Equipe:

Leonardo Torres - Leonardotorress804@hotmail.com

 

Grupo Social:

Professora Débora Lilrus

Creche Criativa

Rua Artur Aripepe Nº100

Gávea - Rio de Janeiro   CEP: 21378-006 

info@criativa.rec.br

 

       Durante os últimos 4 meses, tenho desenvolvido meu projeto na Creche Recreativa no Bairro da Gávea, junto com a professora Débora Lilrus que é professora de uma Turma de Jardim III.Nessa turma são realizadas atividades com as crianças, usando como tema as festas coletivas. Quando cheguei era próximo á Páscoa, então as crianças pintavam caixas que iriam compor um trem comandado por um coelho, sendo que essas caixas iam guardar ovos de Páscoa.

      A partir do conjunto de palavras que compõe o universo vocabular da Débora reconheci como tema para o projeto:

 

‘’Vamos Trabalhar para fazer como cada criança é’’

 

      Buscando através dos  vários experimentos favorecer a individualidade de cada criança.

      Construí varias  formas com esse objetivo. Débora experimentava com as crianças e definiu que o objeto deve girar, mudando sua forma incluindo o uso de letras, números e humores.

      Construímos um jogo composto de almofada de tecido popeline vermelho recheada com acrilon, com aberturas para letras e números e um “polvo” de pelúcia verde que gira indicando com sua língua qual opção de letras ou números é apontada.

      Foi Extremamente gratificante trabalhar com a professora  e as crianças, com as quais também desenvolvi grande afeição, e espero que esse brinquedo possa ser útil nesse espaço.

 

Conclusão Individual:

    Ao longo do processo de desenvolvimento do projeto, foi trabalhoso embora não menos gratificante, trabalhar no meio pedagógico infantil e ver que meu trabalho é valorizado, não só pela professora, mas principalmente pelas crianças.

     Esta experiência foi de extremo valor para mim para seguir minha futura profissão como designer e foi como um desafio a ser superado e que serviu para mim como uma porta para novos horizontes de minha carreira.

 

Agradeço á Professora Débora por me permitir compartilhar essa experiência maravilhosa que é poder trabalhar com crianças, o que gerou em mim alegria em ter contribuído com o trabalho dela

 

Disciplina: Art1031
Turma: 1AE
Professora: Ana Branco

  

voltar

 


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@rdc.puc-rio.br

english version