Desenho vivo

Desenho vivo

voltar para página principal

voltar para página principal

 

Bio Brasil Fair - Natural Tech

Abril / Maio 2008  São Paulo SP

 

Gratidões 
Marvio Alencar

 

Á Deus, por estar ao nosso lado em todos os momentos!

 

 

Dia 01/05/2008

 

Á Maria Helena, pela sua gentileza e disposição em manter limpo o ambiente em que estávamos trabalhando. Isso gerou em mim força e vontade de trabalhar para o grupo.

 

Á Débora pelas suas musicas e por seu entusiasmo no momento dos parabéns. O que gerou em mim muita alegria.

 

Á Lourdes por sua energia positiva durante todo o dia. Sempre rindo, brincando e trabalhando. Que gerou muita luz.

 

Á Bernardete, por se juntar o grupo, mesmo depois de tantos contratempos de vôos, aulas e etc. Isso gerou em mim seriedade.

 

Ao Tiago por buscar conversa hoje de manha. Que gerou em mim amizade.

 

Á Neide por aparecer tantas vezes na cozinha, enquanto preparávamos a feira, sempre agitada, brincalhona. Isso gerou em mim risadas e alegria.

 

Á Rose por sua forma doce e educada de se expressar, como para pedir que eu enchesse o pires com trigo. Isso gerou em mim leveza e tranqüilidade.

 

Ao Gilmar, por sua energia e disposição durante todo o dia, em nosso trabalho.O que gerou em mim solidariedade.

 

Ao Saulo por mais um dia de trabalho na Biochip. Gerando em mim certeza de uma grande companhia.

 

Á Nereida, apesar de pouco conhece-la ainda, obrigado por ter me passado tanta serenidade em sua forma de levar a vida.

 

Ana, nossa... não consigo parar de te agradecer por realizar um trabalho tão lindo. Quanto mais me envolvo com você, mais certeza tenho da seriedade e importância de tudo.

 

 

 

Dia 03/05/2008

 

Ao Antonio, pois quando cheguei na feira lá estava você, nas barracas, trabalhando como se fosse um veterano, preocupado, comprometido e cheio de energia. O que gerou atitude.

 

Á Maria Helena, por me acompanhar na aventura de para o carro, caminhar na chuva e etc. E quando esbanjei descontentamento, você veio com ensinamentos de estar presente a todo o momento, não importa onde. Em não se preocupar muito com os resultados finais, mas com o que esta vivendo agora. Isso gerou em mim sabedoria.

Também pelo jeito carinhoso que tratou os seguranças da Assembléia e da Ama Paz. O que gerou respeito ás pessoas.

 

A Lurdes por me tranqüilizar todas as vezes que eu estava preocupado e duvidoso quanto largar o grupo e ir para o casamento. Isso gerou em mim certeza. E por se preocupar tanto co meu almoço, que gerou compaixão.

 

Ao Saulo, por tamanha habilidade com os sucos. Virou um expert. Isso gerou em mim motivação para aprender, para um dia chegar lá.

 

Á Bernardete por ser tão sincera e engraçada no momento que a Ana contava a historia dos netos. Isso me fez refletir que não há certo ou errado, feio ou bonito. Todos somos diferentes e não podemos ter vergonha disso. O que gerou espontaneidade e alem de muitas risadas.

 

Á Rose pelo nosso trabalho com nozes e coco, quando veio aberta a aprender como eu estava fazendo. Isso me lembrou que somos eternos aprendizes e gerou humildade.

 

Ao Gilmar pela aula de organização e atitude que esta sempre me dando. Por exemplo, no momento do carro, quando tomou o front e resolveu o problema das cestas. Com o Gilmar não tem CAO! Isso gerou admiração.

 

A Neide pelo seu espírito brincalhão, principalmente com o Gilmar. Fazendo-me refletir em como é importante para um casal esse relacionamento de brincadeiras.

 

Á Ana por levar com tanta naturalidade e compreensão minha saída. Quando cheguei, abriu os braços e um grande sorriso de boas vindas. Transmutando minha preocupação em alegria de voltar e motivação para o trabalho.

 

A Débora por sua felicidade quando combinávamos em cozinhar juntos, no Rio. Isso gerou certeza de ter feito uma grande amizade.

 

Agradeço a todos pelo carinho com que me receberam de volta. Estou muito feliz de voltar para um grupo tão especial.

 

 

 

Dia 04/05/2008

 

Ao Antonio, por fazer o que tem que ser feito, sem precisar de grandes formalidades, como ‘obrigados’ e ‘por favores’. Isso gerou em mim reflexão na forma de tratamento entre as pessoas durante o trabalho, inclusive mudando a forma com que esperava que me tratassem nestas ocasiões. Isso gerou em mim humildade, pensamentos não egóicos e prontidão para servir.

 

Á Débora por sua performance cantando durante a noite. Isso gerou em mim, Paz, Amor, Tranqüilidade. Também gerou alegria de estar com o grupo e participar de um momento tão especial para todos nós.

 

Ao Gilmar, pela explicação que deu sobre as causas de descolamento de retina. Analisando profundamente a situação, com olhos diferentes dos tradicionais da medicina. Isso gerou mudança na forma de ver o mundo, saindo de uma visão pragmática e rasa, para uma realidade muito mais ampla e profunda da vida.

 

Á Bernardete por ser tão espontânea em nossas discussões. Mesmo contrariando a todos, não se abate. Isso gerou diversidade, gerou não ter vergonha de ser o que somos verdadeiramente.

 

Á Rose pelo comportamento carinhoso e amoroso com as pessoas e com os alimentos, durante nosso trabalho. Por fazer pratos tão saborosos, nutritivos e originais. Isso gerou em mim a certeza de que originalidade é ter amor no presente, é fazer da melhor forma o que deve ser feita agora. Para assim, chegarmos no verdadeiro sucesso.

 

Ao Tiago pela parceria no trabalho do ultimo dia, lavando os pratos, atendendo na barraca e etc. Isso gerou me mim união e certeza de ter ganhado um grande amigo.

 

Á Neide pela atenção em mim, quando eu dava explicações sobre a Biochip, os fermentados e etc. Sempre que me perguntavam algo, percebia seu olhar carinhoso em minha direção, pronta para me auxiliar no que precisasse. Isso gerou em mim sentimentos maternais.

E pela sua historia com a Biochip, me gerando certeza da importância desta forma de viver.

 

Ao Saulo pela parceria na arrumação do carro. Mesmo muito cansado, após ajudar intensamente em 5 dias de trabalho, não faltou boas energia. Isto gerou em mim espírito de equipe, disposição e muita alegria em trabalhar com você.

 

Á Maria Helena na disposição que mostrou quando pedi ajuda para arrumar a feira.Veio com máxima energia para colaborar no que deveria ser feito. Que gerou solidariedade.

E pela preocupação com minha saúde enquanto descíamos a feira, que gerou carinho.

 

Á Ana por fazer questão de minha presença no ultimo jantar do grupo, pela torta maravilhosa em forma de coração e por convidar a Dani para subir e recebe-la tão bem. Isso me mostrou como devo tratar as pessoas, me fez refletir sobre o amor incondicional e na compaixão.

 

A Lourdes por ser tão compreensiva, sempre nos deixando á vontade. Isso gerou em mim liberdade com responsabilidade. Fez-me refletir em como buscar o comprometimento das pessoas. Não através do autoritarismo, mas do carinho, da compreensão, do amor.

 

voltar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Visite o site da PUC-Rio

 

 

 

Visite o site da PUC-Rio

 


e-mail: ana.branco@uol.com.br


voltar

english version