Projetos em Design Reconhecimento e Integração dos elementos do meio natural e do meio social
voltar para página principal

voltar para página principal

Adereços que estimulam a dançar na creche

 

Equipe:
Caroline Beer - carolbeer@hotmail.com
Vicente Melecchi - vicentemelecchi@yahoo.com.br

Grupo social:
Vilma Maria Vasconcelos da Silva - Centro de Recuperação Infantil
Rua Joana Angélica 203
Ipanema. Rio de Janeiro
CEP: 22411-030

O projeto em questão foi desenvolvido em uma creche chamada Centro de Recuperação infantil pertencente à Igreja Cristã de Ipanema, localizada na rua Joana Angélica 203.

A professora Vilma visa desenvolver o raciocínio e a coordenação motora de seus alunos através de exercícios e música. Ela acredita que no futuro isto será de estrema importância para as crianças. Através da identificação do universo vocabular, reconhecemos seu objetivo "vamos dançar sozinho agora".

Quando chegamos lá a professora Vilma sentava em roda no chão e escutava música com seus alunos, a partir disto pertencemos que ao invés das crianças ficarem sentadas, elas podiam dançar, então resolvemos fazer triângulos feitos de EVA que com um sistema de encaixe e a ajuda de arcos de cabelo e elásticos, formam partes do corpo de animais para estimular a dança.

Com a experiência do projeto aprendemos que é sempre necessário escutar comentários e críticas sobre o trabalho pois só assim ele evoluirá.

 

Observações:
Achei o trabalho da Caroline e do Vicente muito interessante. Nunca imaginei que a junção de triângulos resultaria em vários tipos de adereços para as crianças se divertirem dançando. Além disto, os alunos podem montar o que querem usar desenvolvendo com a coordenação motora.
Agradecida,
Vilma Maria Vasconcelos da Silva.

Disciplina: Art1031
Turma: 1 AC e 1 AD
Professores: Ana Branco e Renata Mattos

voltar


foto - clique para ampliar

Clique na foto para ampliá-la


Visite o site da PUC-Rio
Visite o site da PUC-Rio
e-mail: ana.branco@uol.com.br

english version