Gratidões da Fernanda Abranches
Agradeço à Ana por ter encontrado a alegria dos alunos e alunas nas festas de aniversário, me fazendo pensar como as datas comemorativas dão ritmo à vida, encerrando ciclos e oportunizando outros, e que continuo a mesma pessoa, mas seguindo um pouco diferente a cada ano.
Agradeço à Marcela ter mostrado a exposição de bordados no CRAAB, pois não só me abriu a possibilidade para saídas com maior deslocamento pela cidade como me deu oportunidade de ver, em um só lugar, grande variedade de bordados feitos por coletivos no Brasil. Aprendi com ela o que é risco tradicional e hoje me abri para essa arte que agora vejo em todo lugar.
Agradeço à Jô por ter feito questão de pedir os equipamentos audiovisuais para a festa do AEIOU, pois só assim eu poderia mostrar o que realizamos na minha oficina. Sua atenção me fez lembrar do meu mais novo mantra: “eu mereço”.
Agradeço à Claudia ter cuidado de nossa página no Facebook, me deixando mais tranquila com minha ausência nesta tarefa. Isso me fez perceber que estou cercada por uma rede de responsabilidade com o mesmo propósito.
Agradeço ao Dudu ter compartilhado sua expectativa em relação ao concurso. Vi como costumo agir diferente, porque evito dividir os momentos que antecedem possibilidades de ganhos ou perdas. Percebi que só gosto de contar vitórias e que venho trabalhando para lidar com eventuais erros e fracassos, relevantes ou não, porque quero ser mais leve.
Agradeço à Luisa escrever com uma letra muito organizada e afetiva. Assim que notei as formas de sua caligrafia senti uma confiança ainda maior em sua presença, que complementa meus registros à mão.
Agradeço à Caroline por ter fotografado a aula sobre Lygia Clark com as redes de elástico, ela me capturou feliz, relaxada e brincando. Carol me viu e fez eu me ver inteira, que é como me sinto no AEIOU.