Gratidões da Ana Branco

 

Agradeço ver o NIC levantar a tampa do filtro de barro e reconhecer que estava vazio. Assim pegou a garrafa pet e encheu o filtro de água para que todos pudessem compartilhar! Gerando em mim reconhecer o quanto isso mostra sua atenção solidaria com todos os presentes na Sala de aula entre as árvores.

 

Agradeço a JUJU no dia 7 de maio dizer que a festa que estávamos produzindo era para comemorar o Dia das Mães, pois Claudinha, sua mãe estava presente. Assim convidamos inclusive a acompanhante do Gabriel para comemorar com as mães que estavam presentes!

 

No dia que comemoramos o aniversário da Roberta, na aula anterior tinha sobrado uma jarra com suco verde. Assim essa jarra verde ficou ao lado da jarra vermelha sobre a mesa da comemoração. Agradeço ao LEO ter sido o primeiro a escolher provar o suco verde! Isso gerou em nós todos do AEIOU a partir desse dia, plantar sementes de trigo e girassol para colher e saborear o que plantamos coletivamente!

 

Agradeço ao JOÃO LACERDA ficar encantado com as palavras novas que escuta durante nossos encontros onde usamos nossas mãos para produzir uma festa tem sido o que comemoramos! Repetindo com alegria essas palavras como por exemplo Misgalhar (amassar muito). Ficou muito contente em misgalhar o abacate com suas mãos por exemplo.

 

Agradeço a MARRI sua alegria em preparar as cores para desenhar os docinhos de maçã! Inclusive posso contar com ela para recordar as cores das frutas que usamos nas festas anteriores pois tem uma ótima memória!

 

Agradeço a presença da FERNANDA MAÇAIRA nos nossos encontros! Além de achar graça no trabalho coletivo de descascar sementes germinadas, ralar coco ou modelar o vazio das forminhas para receber os recheios ainda é a garantia de que não vai sobrar nada no final da festa. Pois gosta de tudo o que tem sido produzido!

 

Agradeço ver a qualidade do desenho que o ARTHUR fez na aula da Fernanda. Assim conversei com André, professor de desenho sobre a possibilidade de incluir o Arthur em suas aulas. Gerando em mim reconhecer que o Arthur está cada dia mais alegre e participativo.

 

Agradeço a CACA contar contente que vai trazer seu sobrinho que tem 7 anos para participar da festa de encerramento desse semestre! Gerando em mim concordar com sua mãe que ela gosta bastante de ficar perto de criança.

 

Agradeço ao JOÃO PEDRO num determinado momento levantar a camiseta pela gola e esconder sua cabeça. Nesse momento agradeço a monitora MARCELA que encosta sua cabeça no ombro do João Pedro sem falar nada. Gerando em mim reconhecer que a minha alma e o meu coração se encheram de ternura vendo isso acontecer. Que maravilha estar acompanhada de pessoas tão singulares. No que eu realizei isso pronto, os dois voltaram a fazer o que estavam fazendo antes...que sorte a minha de poder aprender isso...

 

Agradeço a BIA sua alegria, sua coragem e sua força para experimentar o desconhecido...ora nas montanhas...ora nos nossos encontros ..ora enfrentando os desafios que esse nosso trabalho apresenta. Gera em mim ter orgulho de poder conversar e contar com você!