Gratidões de Milly Cruz

 

Aula: Desenho de Investigação com Pigmentos Vivos – Beterraba
Dia: 11.03.2014
Agradeço a beterraba por ter me mostrado que a natureza pode gerar alimentos com cores tão vivas e vibrantes com sabores tão doces.
Agradeço ao inhame por me apresentar o branco tão puro presente dentro dele.
A maçã por ter a capacidade incrível de adoçar qualquer outro alimento.
E a todos os alimentos por me ensinarem que a casca pode ser de uma cor e uma textura mais bruta, mas no interior há uma riqueza enorme de cores vivas, texturas e sabores diferentes.

 

Aula: Reconhecendo areias
Dia: 14.03.2014
Agradeço a areia por ter gerado em mim várias sensações diferentes.
A princípio, o cheiro de mar, praia e sol que ela possui me encantou!
Depois, com o tempo eu ia brincando com ela, sentindo seus grãos, e tive a sensação que ela ficava cada vez mais fina, como que seus grãos fossem tomando proporções minúsculas e isso fazia com que ela ficasse ainda mais macia e gostosa de passar em todo o corpo.

 

Aula: Investigação com Clorofila
Dia: 18.03.2014
Agradeço a hortelã por proporcionar um cheiro tão refrescante, agradeço a experiência de hoje por me mostrar a variedade de tons e sabores do verde.
Agradeço a grama de trigo, enquanto eu estava cortando ela senti um conforto e segurança porem estar em contato com o que brotou de uma semente que me “faz mal” quando ingerida de forma errada.
Agradeço a maçã por adoçar todos os gostos!

 

Aula: Desenhando com Cordas
Dia: 25.02.2014
Eu agradeço a corda por me mostrar como é importante a relação em dupla, que nossos movimentos geral um efeito direto na outra pessoa, isso é importante para nos mostrar que devemos pensar nas consequências que nossos atos gerarão na nossa dupla.
Agradeço por me mostrar que nosso corpo é um sistema que se auto ajuda em grandes e pequenas escalas: a força da mão ajuda a levanter o pé com a corda, e por dentro nossas células se ajudam para gerar o perfeito funcionamento do corpo.

 

Aula: Desenhando com Cordas de Sisal em Grupo
Dia: 14.02.2014
Agradeço a corda pelo fato de montarmos a estrela, que me gerou uma expectativa enorme para ver o desenho formado no final.
Agradeço a corda pelo momento de tensão que me gerou conforto e alegria.
Agradeço a corda pelo momento de tensão também por ter me lembrado que há momentos de aperto na vida, mas que nós temos que nos manter firma para superá-los.
Agradeço a corda pelo momento da saída da sala, que gerou em mim a ideia de que nós temos que ajudar uns aos outros para conseguirmos chegar ao objetivo.

 

Aula: Desenhando com Cordas de Sisal em 4 Grupos
Dia: 18.02.2014
Agradeço a corda de sisal por ter gerado em mim o conforto em grupo.
Agradeço por entender que quando temos poucas responsabilidades únicas nos sentimos solitaries e inseguros, por isso temos que sempre buscar ligações e estar dentro da teia, para nos sentirmos parte dela.
Entrar em uma nova teia é sempre uma nova experiência, pode ser fácil como pode gerar muito conflito na teia, mas com a ajuda de todos, as coisas se ajeitam.

 

Aula: Desenho de investigação com Cenoura
Dia: 21.02.2014
Eu agradeço a cenoura por me mostrar que um legume pode ter diferentes formas, sabores, tamanhos e texturas.
Agradeço po me mostrar que as coisas mais simples conseguem fazer conexões grandes como a terra e o céu.

 

Aula: Reconhecendo Argila
Dia: 01.04.2014
Agradeço a argila por ter me mostrado a sua textura, tão lisa, com grãos tão pequenos que você não consegue nem os identificar, mas que estão tão juntinhos, tão juntinhos, não se desgrudam e deixam você modelar várias formas diferentes. Me mostrou que podemos sempre agrupar mais pedacinhos que eles serão englobados pela massa, nunca rejeitados.
Agradeço a argila por ter me proporcionado um momento de calma e relaxamento enquanto eu brincava com ela sentindo sua temperatura fresca nas minhas mãos.

 

Aula: Desenho de Investigação com Desidratação de Sementes Germinadas
Dia: 25.04.2014
Eu agradeço o trigo e a aveia por me mostrarem o pão, o modo como o pão foi feito, tive a oportunidade de usar o moedor, momento com o qual meu corpo ficou muito relaxado ao moer o trigo... Vendo o grão ser transformado em uma massa, depois mistura-la com cebola, alho e o orégano que deu um aroma delicioso.
Agradeço ao sol, por proporcionar a desidratação dessa massa para que possamos come-la depois.

 

Aula: Reconhecendo as Conchas
Dia: 06.05.2014
Agradeço as conchas pelo fato de terem me lembrado da minha mãe e da minha infância, quando ela me levava à praia e passávamos a tarde catando conchinhas. Isso gerou em mim várias sensações e sentimentos que eu havia esquecido, estavam guardados em algum lugar e agora estão de volta.
Quando coloquei uma concha contra o sol, reparei que ela era tão fina quanto a minha unha, foi quando pude perceber que na verdade nós somos feitos da mesma matéria, viemos de um lugar só.
Senti muita falta da praia onde passei meus primeiros verões.

 

Aula: Festa da Prova
Dia: 31.05.2014
A convivência com Biochip serviu para me mostrar que nós somos realmente o que comemos e que quando começarmos a comer vivo, nossa qualidade de vida irá melhorar. Foi o que aconteceu comigo. Há um ano tive que mudar drasticamente minha alimentação. Antes, era basicamente macarrão, carne, arroz, feijão e batata. Hoje, estou descobrindo o sabor dos legumes, frutas e hortaliças, fazendo o suco verde diariamente. Raramente tenho dores de barriga, dores de cabeça e minha imunidade melhorou. Mas não só isso, sinto que estou evoluindo como ser humano também, poder ter uma mini hortinha no meu apartamento e cuidar das minhas orquídeas tem feito eu me sentir mais "terráquea", mais humana. É muito bom comer comida fresca, viva, que faz bem. E foi o Biochip que me ensinou boa parte do que tenho colocado em prática hoje.
Na Festa da Prova ajudei a Theodora e a Bruna a prepararem suas receitas.