MARTIM DOREY CONCLUSÃO 2015.1



Martim G. Lima d’Orey

Gratidões:

Aula da corda

Eu agradeço à corda de rami pelo fato de me proporcionar muitas rizadas e alegria na minha manhã. Gratidão à turma por me acolher de forma muito amorosa enquanto estou com a perna imobilizada. Apesar de não participar da atividade inteira, gratidão ao grupo por demonstrar confiança um no outro e se jogarem na corda, gerando muitas alegrias e relações de confiança entre as pessoas.

Aula da cenoura

Eu agradeço à cenoura por todas as formas e gostos. Comer cenoura lembra minha infância, gratidão pela nostalgia. Gratidão por descobrir que a parte mais nutritiva é a chamada “tampa” da cenoura, sendo o local onde a terra e o céu se encontram. Gratidão por descobrir os diferentes gostos despertados nas diferentes partes da cenoura.

Aula da areia

Eu agradeço à areia pelo fato de eu me sentir nostálgico e ao mesmo tempo feliz, por interagir com ela eu fui me desligando e lembrando de fatos da minha infância. Ao fechar os olhos me vi numa praia, passando um pouco de tristeza pelo presente mas com felicidade no futuro próximo.

Aula da abóbora

Eu agradeço à abóbora por me trazer a memória de quando brincava de massinha. Gratidão à beterraba por dar um gosto especial ao nosso suco, que sustentou o meu dia. Gratidão ao inhame por me mostrar como o sabor do branco é agradável quando sem casca. Agradeço ao repolho roxo mesmo tendo um gosto forte, traz um sabor peculiar e interessante na minha boca. Gratidão à maçã por adocicar esse suco com tantos sabores diferentes.

Filme Ponto de Mutação

Eu agradeço ao filme pelo fato dele me trazer diversos sentimentos de revolta com a sociedade atual. O filme traz a tona a discussão sobre a origem do pensamento contemporâneo, tendo como base o filósofo Descartes, que a partir do conceito de dividir a parte para entender o todo criou um novo método científico que é hegemônico atualmente. A partir de diferentes pontos de vista, com mentes distintas o filme traz o questionamento dessa sociedade do consumo, inserindo conceitos da física quântica. Gratidão ao diretor do filme por fazer uma obra prima que leva pessoas no mundo a repensarem a forma de agir e viver nessa sociedade tecnocrata atual.

Ana, segue a minha gratidão pelo curso.

Eu agradeço .. peo fato de .. que gerou em mim muitos questionamentos aos meus próprios atos. O curso me fez abrir os olhos para as consequências diretas da alimentação nos nossos atos e pensamentos. A ligação forte que existe entre o corpo e a mente e sua direta relação.

a vivência com biochip me fez questionar o sistema e o senso comum alimentar, ir além e superar os discursos prontos. Me fez entender a importância de aprender com os animais em vez de se alimentar deles. Foi muito bom participar desse curso pela presença de pessoas muito especiais, de muito bom coração onde realmente nos sentimos um grupo. O carinho e o amor que recebi e partilhei são de eterna gratidão.

é muito interessante a forma que o curso te faz questionar o preparo dos alimentos e o uso do fogo no preparo. A felicidade e gratidão na hora do preparo é chave importante para se alimentar bem além de o preparo como uma forma de interação.

A aula com os baloeiros foi muito interessante pra mim, me fez lembrar a minha infância e a falta de balões nos dias de hoje. Conheci um outro lado da história, que é contrário ao senso comum, onde uma cultura foi criminalizada por uma mídia injusta. Tive contato com filmes maravilhosos como La belle verte e a carne é fraca.

Enorme gratidão à Ana por transmitir esse conhecimento de Biochip, e estar todos os dias com um enorme sorriso no rosto.

Muito obrigado!

Desculpe a demora, espero que seu aniversário tenha sido maravilhoso, um beijo enorme no coração, não pude estar presente mas quarta feira te dou um abraço forte! muito obrigado por esses meses de enorme aprendizado.

Martim d'Orey

martimdorey@me.com