Anna Lia Lazzoli CONCLUSÃO 2017.2
Anna Lia P. L. K. Lazzoli
22/08/17 - Agradeço à corda de sisal que gerou em mim um momento de calma, meio a minha ansiedade cotidiana. O caminhar lento do grupo era uma parada obrigatória para apreciar as coisas a nossa volta. O contato com pessoas que desejavam compartilhar essa experiência conjunta foi muito energizante e contagiante.
29/08/17 - Agradeço à cenoura pelo fato de me ensinar mais sobre ela, quais partes usar - todas podem ser usadas - e pela oportunidade de corta-la e esculpi-la. Gerou em mim felicidade e um momento descontraído necessário.
5/09/17- Eu Agradeço à corda de rami pelo fato de existir, me gerou um relaxamento dos músculos e um alívio mental momentâneo ótimos, com a conexão com minha amiga, do outro lado da corda, conseguimos confiar uma na outra e nos sintonizar para o equilíbrio e relaxamento de ambas.
21.09.17- Eu agradeço ao queijo de semente e aos temperos - azeite, cebolinha, nabo, salsa, tomate - que o compuseram, estava delicioso e me deu vontade de comer mais. Consegui pensar melhor no seu processo de fabricação e conservação.
26/09/17 - Eu agradeço à abóbora, ao inhame, ao repolho, à maçã e à beterraba por suas cores, sabores, harmonia e contraste, que me fizeram sentir mais perto da terra e de alguma vida. É uma experiência feliz.
05/10/17 - Eu agradeço à mandioca por me ensinar como ela é, seu formato, seu branco interno, sub-casca tom rosa-claro, casca ‘'peluda'' e marrom. Me deu maior conhecimento de seu paladar, seu tato, cheiro, etc.
Eu agradeço à argila que me fez sentir sua dureza e sua maleabilidade, sua secura e sua humidade. Me proporcionou momentos de calma.
Eu agradeço à terra que me fez sentir sua textura, seu cheiro. Me proporcionou momentos de conexão com algo que permite o crescimento de tantas coisas. Ela assenta, segura, permite a vida.
Eu agradeço as conchas que me fizeram sentir seus traços, perceber suas cores, sua fragilidade.
Eu agradeço à clorofila que me fez sentir mais perto da natureza. Ver seu verde, sua vida me faz querer ser mais saudável, mais próxima de alimentos vivos.