Gratidões de Danielle Pereira da Silva
14/08
Agradeço a aula por me mostrar que existe mais além da engenharia elétrica a aprender, isso gerou em mim tranquilidade.
18/08
Agradeço a interação com a corda e com o grupo pelo fato de me mostrar que nem tudo é responsabilidade de um indivíduo o que me gerou segurança. E agradeço novamente a interação em grupo por me lembrar que ninguém vive sozinho, que uma única pessoa cai e que para se manter de pé necessitamos viver em sociedade. Isto me gerou a lembrança de que a vida é feita de trocas.
21/08
Agradeço à corda de sisal por ter me segurado e permitido os desenhos diferente, por me gerar segurança e sensação de liberdade e me ensinar que na teia posso fazer o que sozinha seria impossível, gerar o conhecimento de que dentro da teia posso ir mais longe e possibilitar o mesmo a outras pessoas, e que cada um tem um papel importante, porém ao ingressarem ou saírem integrantes a teia se adapta assim como todos nós.
23/08
Agradeço à cenoura pelo fato de me mostrar que nela existem várias informações traduzidas em forma de sabor e que posso experimentar, o que me gerou vontade de experimentar cada vez mais e viver novas experiências.
04/09
Agradeço a oportunidade de assistir a essa aula maravilhosa pelo fato de me lembrar que não preciso ter medo de experimentar o diferente e agir com mais amor, o que me gerou felicidade.
06/09
Agradeço a oportunidade de assistir a esse filme e ver que além de nos humanos, outros seres tem sentimentos, o que me gerou uma maior sensibilidade ao olhar para os que me rodeiam.
11/09
Agradeço a Ana por me ensinar a diferença entre fermentação e decomposição dos alimentos, o que me gerou vontade de sempre experimentar o que a vida me propoe e não ter preconceitos com o diferente.
13/09
Agradeço à combinação de sabores e à fermentação por me ensinar que tenho outras formas de processar o alimento que não nos acidifique, o que me gerou vontade de aprender a cuidar melhor do meu corpo através da alimentação.
25/09
Agradeço a mais esse filme por me mostrar que o mundo pode ser melhor e menos poluído de artifícios que nos cegam, o que me gerou vontade de mudar para melhor.
27/09
Agradeço aos grãos de areia por me trazer hoje a sensação de proteção que tenho quando piso em uma praia, a proteção da Grande Mae. Por me permitir mudar sua forma como mudo sempre sem perder minha essência, assim como as dunas que mudam de lugar sem deixar de ser areia. Isto tudo me gerou tranquilidade para seguir minha semana e felicidade em saber que algo simples possa me gerar tantos sentimentos.
02/10
Agradeço a essa aula por me trazer o antigo conhecimento indígena de como se faz farinha de mandioca e me mostrar todo conhecimento que existe nesse alimento, o que me gerou vontade de estudar mais sobre como posso cuidar da minha saúde apenas como que vem da terra.
04/10
Agradeço a essa maravilhosa aula da Ana por me dar a oportunidade de experimentar mais uma vez uma comida saudável feita com as mãos. Isto me gerou a vontade de cada vez experimentar mais.
11/10
Agradeço aos filmes por me mostrar que nosso futuro pode estar comprometido pelos produtos químicos que utilizamos, respiramos e consumimos, todos os dias nos últimos anos. Isso me gerou a preocupação de que podemos entrar em extinção por nossa culpa, e que algo precisa ser feito a respeito.
16/10
Agradeço ao oportunidade de germinar e plantar trigo e girassol, e entender que nesse processo meu gato necessitava de nutrientes que as graminhas que cresceram poderiam suprir. Sem isso não poderia ter notado que ele precisava mais do que a comida que lhe e oferecida. Isso me gerou uma maior atenção a responsabilidade com a alimentação do meu gato alem da minha. Agradeço também poder observar a quantidade de liquido que sai de cada tipo de folha e poder experimentar seu sabor.
18/10
Agradeço poder entender como se faz a compostagem do solo e toca-lo percebendo sua consistência e seu aspecto em cada fase. Isso me trouxe o conhecimento de qual seria o melhor solo para plantar nossas sementes e sensação de que faco parte do ciclo da terra, que tudo retorna a terra inclusive eu, um dia retornarei.
01/11
Agradeço a argila por permitir que com minhas mãos eu possa modelar e transforma-la em conforme minha criatividade voasse, isso me gerou lembranças de quando era criança e brincava com massinha e argila na escola, quando eu tinha tempo e me sentia mais livre para criar.
06/11
Agradeço a Ana por apresentar as bibliografias nas quais firma a nossa disciplina de biochip, isso me gerou uma aproximação maior a disciplina, pois embora eu o tempo todo tente me inserir um mundo diferente, vim de um meio onde literaturas e coisas concretas são muito valorizadas.
08/11
Agradeço ao filme por me surpreender com seu relato sobre os baloes e o fogo. Foi uma das maiores surpresas que tive durante o curso. Me gerou a melhor sensação que foi desconstruir meu preconceito sobre a soltura dos baloes, que embora sempre achasse lindo, antes acreditava ser algo perigoso. Alem de me gerar o encantamento ao descobrir como são confeccionados e como podem ser coloridos e bonitos.
13/11
Agradeço a visita dos baloeiros que nos esclareceram as nossas duvidas sobre com são confeccionados e as burocracias que e leis que envolvem a soltura.O que me gerou a vontade de aprender a confecciona-los e aprender mais sobre o fogo.