Gratidões de Isabela Rodrigues
14/08
Agradeço a vida pelo fato de estar aqui que gerou em mim amor pelas riquezas do nosso país
16/08
Eu agradeço a confiança que estabelece com a teia viva durante a construção, e após cada momento de reconstrução do seu formato pelo fato de sentir-me pertencente ao grupo, que gerou em mim sentimento de acolhimento.
21/08
Eu agradeço a corda de sisal pelo fato de me sentir segura e amparada pela teia na medida em que descobri que a cada posição do meu corpo meus pensamentos e sensações se transformam em novas experiências sensoriais. Que gerou em mim tranquilidade para organizar minha mente sem sentir-me pressionada a buscar resultado. Fiquei surpresa com a entrega que fiz a corda e como recebendo e visitando outros grupos foi possível sentir novas energias e mudanças até mesmo no formato da teia. Cada pessoa e o grupo como um todo deixam uma parcela de si na teia. Obrigada!
23/08
Eu agradeço a cenoura pelo fato de proporcionar-me inúmeras sensações por meio do paladar que me surpreenderam com os novos sabores. Que gerou em mim vontade de repetir a experiência, descobrindo cada vez mais os sabores.
11/09
Eu agradeço a experiência de fermentação pelo fato de vivenciar e partilhar esse aprendizado que gerou em mim liberdade para criar e cortar os alimentos, entendimento do processo e alegria. Obrigada!
13/09
Eu agradeço ao preparo do alimento de hoje, no qual pode aprender a riqueza do repolho, da soja e da cenoura pelo fato de experimentar e gostar da mistura que preparamos juntos. Isso gerou em mim felicidade e grandes descobertas.
18/09
Eu agradeço a beterraba, ao inhame e a abóbora pelo fato de proporcionarem uma nova descoberta em relação aos pigmentos dos alimentos que gerou em mim felicidade aos sabores e conhecer o sabor dos pigmentos e as novas formas que os alimentos podem assumir.
27/09
Eu agradeço a areia pelo fato de permitir a criação de diferentes formas através da sua fluidez e volatilidade na qual foi possível um diálogo com a areia e os diferentes desenhos com diferentes falas. Isso gerou em mim gratificação, calma, felicidade e um sentimento de bem-estar por estar na aula, que é tão rica, encantadora, que se renova a cada fala da Ana e na troca com os colegas de turma.
02/10
Eu agradeço ao aipim pelo ato de transformar-se em farinha que gerou em mim gratificação por conhecer e poder acompanhar esse processo.
09/10
Eu agradeço aos alimentos de hoje: batata, maçã alho poró e cebola pelo fato de tomar conhecimento de que apenas com cortes diferentes é possível enganar nossa percepção e aguçar nossos sentido, que gerou em mim curiosidade, interesse em aprender mais e repetir o que fizemos em sala na minha casa.
16/10
Eu agradeço ao trigo, pelo fato de proporcionar-me conhecimento que gerou em mim um sentimento de vivacidade.
18/10
Agradeço a terra pelo fato de ter me mostrado a vida que nela habita e pela troca de conhecimento que aconteceu na aula, onde pude entender que a vida que habita na terra também habita em mim e em todos nós. Que gerou em mim curiosidade e vontade de aprender mais sobre.
25/10
Agradeço as conchas pelo fato de permitirem-me escutá-las , gerou em mim calma e tranquilidade.
30/10
Agradeço as frutas pelo fato de permitirem que eu redescobrisse o meu paladar com a possibilidade de novos sabores e explorasse minha criatividade. Isso gerou em mim total satisfação e felicidade pela descoberta do novo.
01/11
Eu agradeço a argila pelo fato ter se moldado às minhas mãos e tomado inúmeras formas. Que gerou em mim satisfação e descoberta de novos sentidos. a argila,
08/11
Agradeço ao filme “Dança das Sementes”, pelo fato ter demonstrado a importância que estas possuem em nossas vidas, que gerou em mim conhecimento.
13/11
Agradeço ao documentário “Les Ballons” pelo fato de ter me apresentado um pouco sobre os baloeiros, algo que não é muito difundido em nossa sociedade apesar de ser muito interessante. Que gerou em mim curiosidade e interesse por esse mundo.
22/11
Agradeço a matéria pelo fato de ter me apresentado um novo mundo em relação a alimentação, fazendo-me questionar meus hábitos alimentares e buscar alternativas a fim de melhorar minha qualidade de vida, que gerou em mim uma gratidão por ter cursado a disciplina e permitido vivenciar cada experiência vivida em aula.