Gratidões de Joana Bailey
Terra
Agradeço a Terra pelo fato de ser tão completa e autossuficiente e gerou em mim o desejo de transformação e conhecer.
Corda e aos pontos de teia
Agradeço com imensa vontade à corda e aos pontos da teia que puderam me proporcionar experiências sensoriais, corporais que raramente já havia sentido. Pude recuperar a memória do equilíbrio, do estado de ESTAR, a aproximação à meditação. Lembrei que eu respiro, que tenho músculos no abdômen, que minhas pernas saem do solo e meu tórax tem inclinações prazerosas a experimentar e sentir transformam. Confia!
tempo
tempo, tempo. me questionei durante as provas das diferentes cenourinhas como nunca havia percebido as infinitas possibilidades que uma simples mas tão complexa cenoura pode se transformar. obrigada à esse experimento. pude senti-la por serem diferentes campos sensoriais desde seu primeiro cuidado ao lavá-la. sua água, sua crocância, seu adocicado, sua secura, sua flexibilidade e força. Minha consciência atravessou essa experiência carregada para a vida de transformação.
Multiplicidade da Natureza
agradeço a multiplicidade da natureza por me despertar as possibilidades de suas transformações me nutrir hoje com soja germinada, hortaliças, frutas e fermentados foi uma bela e limpa experiência.
Diversidade da Natureza
agradeço novamente a diversidade da natureza, da vida, que proporciona sempre infinitas possibilidades de combinação, gerando em mim experiências desconhecidas pelo meu indivíduo. a aveia conectada, entrelaçada ao amendoim, ambos acordados, ganham mais vida juntos. agora falta o vento e o sol pra agregarem ainda mais pão.
Possibilidades
agradeco as infinitas possibilidades que a terra por si só (só que na verdade é tudo) pode oferecer e ]transmutar. ela gera cada vez mais em mim caos e desejo de mudar (la belle verte)
Percepção
perceber a unicidade do grão e sua rigidez me levou também a ver seu coletivo e fluidez. como fica tão leve? tão antagônica a sua solidão? além de realizar o contato com um ser milenar , esteve na Terra antes de qualquer mamífero. a areia é a própria terra.
Frutas e Desenho
agradeço às arvores, à terra, aos microorganismos por ofertarem tanta diversidade de alimentos e tantas combinações. agora entendo quais frutas complementam outras.
cítricas-neutras- doces. quando misturamos todos as categorias, a digestão do corpo não aceita muito bem ( doce com cítrica) poder dispo-las juntas de forma livre foi uma experiência gostosa, desenhar. gerou em mim mais uma vez a expectativa de liberdade e multiplicidade.
Argila do Mangue
cheiro de memórias de varias temporalidades. fixa um resquício onde toca; olfato e tato se ativam ela por ela gruda e desgruda, na pele fica, com ela própria sai e se une. se molda ao nosso comando mas nos molda de acordo com ela. é uma relaçao por igual, sinto saúde. sua origem se dá pelo encontro das águas doce e salgada [o berço da terra] ainda sinto ela úmida em minhas mãos que fluem ao se esfregarem