Gratidões de Luisa Lobo
14/08
Eu agradeço à minha gata Lorena por ter deitado comigo durante a manhã no momento em que eu acordei, pois isso gerou em mim uma felicidade de começar o dia de maneira positiva, recebendo e doando carinho e afeto.
16/08
Eu agradeço à corda cisal pelo fato de ter me evidenciado como cada vida é necessária para fazer funcionar qualquer coisa, qualquer trabalho. E se alguém ficar parado sem exercer sua função, afeta todos os outros. Isso gerou em mim a lembrança de que eu nunca estou sozinha e que tudo funciona a partir de um coletivo em que a minha presença também é de extrema importância.
23/08
Eu agradeço à cenoura por ter mostrado para mim como as suas diferentes formas são saborosas de diferentes maneiras. É incrível como os sabores mudam tanto, alguns mais doces, outros mais amargos, uns crocantes, outros mais aguados. Foi lindo ver a mesa toda laranjinha e como cada um montou sua tábua de formas diferentes. Foi uma delícia!
04/09
Eu agradeço à vida por ter me colocado em uma posição de ter a possibilidade de estar nessa aula, de morar aonde eu moro, ter os amigos que eu tenho. Me sinto em uma posição de muito privilégio!
18/09
Eu agradeço à terra pelo fato de gerar cores tão lindas de formas tão naturais. Isso gera em mim uma sensação de pertencimento, de felicidade, por poder colocar para dentro de mim toda essa cor. Me sinto colorida por dentro e por fora!
04/10
Eu agradeço ao aipim por ter me proporcionado a experiência de transformá-lo em farinha. Nunca havia feito nada parecido. Isso gerou em mim uma sensação incrível, pois, além de ter sido delicioso passar por todos os processos, percebi o quanto havia hidratado a pele das minhas mãos. A vontade que eu tinha era de passar aipim no corpo inteiro!
Antes, gostaria de pedir desculpas, pois tive um problema durante novembro que me impossibilitou de comparecer em algumas aulas e, por isso, estive mais ausente neste final. Entretanto, agradeço profundamente pelo curso e por todos os seus ensinamentos! Segue meu texto de agradecimento, seguido do texto de conclusão do curso.
22/11
Certamente essa foi uma das tortas mais gostosas que eu já experimentei. É incrível ver como não precisamos de tantas coisas para comermos e saborearmos uma comida. Fiquei encantada com a torta e na mesma hora anotei a receita, pois quero fazê-la no natal para a minha família. Tenho certeza que eles ficarão impressionados quando descobrirem que dá pra fazer um doce tão gostoso sem levar ao forno e sem levar açúcar.
O que serviu conviver com o Biochip nesse semestre?
Me senti extremamente privilegiada em absolutamente todas as aulas. Poder ter compartilhado todo esse aprendizado foi uma experiência muito melhor do que eu imaginava. Estamos muito acostumados com uma forma de levar a vida que muitas vezes não nos faz feliz e, toda terça e quinta-feira, ter uma aula num lugar ao ar livre, cheio de verde, com macaquinhos compartilhando o espaço com a gente foi de uma satisfação imensa! Aprendi uma forma de se alimentar que eu jamais imaginaria e me sinto honrada por isso. Descobri jeitos ótimos de comer alimentos que antes eu não gostava tanto, como passas, abóbora e beterraba. Além disso, também descobri como o mesmo alimento pode ter diferentes sabores. Foi um ótimo semestre para mim e certamente Biochip acrescentou coisas na minha vida que eu nunca esquecerei! Só tenho a agradecer.