Gratidões de Thabata Mourão
14/08
Agradeço por ter vivenciado momentos, tanto bons quanto ruins, Pelo fato de terem me feito crescer e Que geraram em mim muita aprendizagem.
16/08
Agradeço a corda de sisal Pelo fato de ter me segurado, envolvido e proporcionado um momento coletivo e Que gerou em mim segurança e confiança diante do grupo.
28/08
Agradeço ao filme “Ponto de Mutação”, Pelo fato de me permitir ampliar minhas perspectivas acerca de ideologias políticas, questões ambientais e sobre conceitos de física, Que gerou em mim novos conhecimentos.
04/09
Agradeço a apresentação do curso, Pelo fato de me fazer adquirir mais conhecimentos, Que gerou em mim entendimento.
11/09
Agradeço a fermentação Pelo fato de me auxiliar na melhor forma de digestão Que gerou em mim saúde.
13/09
Agradeço a soja, repolho, cenoura, maça, cebolinha, Pelo fato de me fazer expandir meus sentidos Que gerou em mim novas memórias e um paladar renovado.
18/09
Agradeço aos pigmentos gerados pelas verduras Pelo fato de ampliar as possibilidades das cores que a natureza provém Que gerou em mim beleza ao me conectar com novos olhares diante do cruzamento das cores.
25/09
Agradeço ao filme “La Belle Verte”, Pelo fato de me fazer pensar a respeito das consequências que o capitalismo tem desencadeado em nossa sociedade, visto que a produção excessiva é cada vez mais valorizada, deixando de lado a “plena harmonia” com a natureza, visualizada inicialmente no filme. Que gerou em mim uma conscientização da realidade em que vivemos quase com o despertar das pessoas que a protagonista realiza por telepatia no filme.
27/09
Agradeço a areia, Pelo fato de me permitir sentir seu movimento e energia em minha mão. Como foi dito em aula, ela é muito antiga e carrega uma grande experiência, Que gerou em mim calor nas mãos e uma forte aproximação, me permitindo dar a ela uma forma compacta, que ao mesmo tempo é flexível. Acho que de certa forma, isso me representa, pois em determinados momentos me encontro fechada no meu mundo, mas me permito expandir os olhares.
02/10
Agradeço a mandioca, Pelo fato de conhecê-la sob uma nova perspectiva, Que gerou em mim satisfação e novos sentidos.
09/10
Agradeço a maçã, Pelo fato de adocicar minha boca e criar uma textura diferente em meu paladar, Que gerou em mim saudade da infância, pois costumava comê-la cortada desta maneira.
16/10
Agradeço ao trigo, Pelo fato de ter estado presente e se desenvolvido ao meu lado, Que gerou em mim luz e intimidade.
18/10
Agradeço a terra, Pelo fato de ter me apresentado sua vivacidade por meio dos muitos bichinhos que nela habitam, os quais também estão em nosso corpo, Que gerou em mim descobrimento.
25/10
Agradeço as conchas, Pelo fato de terem me feito pensar nas bobeiras da vida e como elas podem ser importantes para identificarmos coisas que os outros não demonstram, pelo fato de terem medo de serem bobos, Que gerou em mim uma reflexão de como devo trabalhar profissionalmente com os outros.
30/10
Agradeço as frutas, Pelo fato de se apresentarem em suas formas neutras e cítricas em meu paladar, e por terem permitido que eu desenhasse meus pensamentos com elas, Que gerou em mim uma nova percepção e consciência.
01/11
Agradeço a argila, Pelo fato de ter me permitido moldá-la em minhas mãos, formando uma luva protetora, Que gerou em mim maciez e novos sentidos.
08/11
Agradeço ao filme “Dança das Sementes”, Pelo fato ter demonstrado a importância destas em nossas vidas, Que gerou em mim conhecimento.
13/11
Agradeço ao documentário “Les Ballons”, Pelo fato de ter me apresentado um pouco sobre a atividade dos baloeiros, desde a forma que os fabricam, até o cuidado com a soltura, Que gerou em mim interesse em ver esse universo mais de perto.
22/11
Agradeço a matéria, Pelo fato de ter me apresentado o mundo sob uma nova perspectiva, ensinando-me outras formas de me alimentar melhor, demonstrando diferentes caminhos para isso, e possibilitando uma aproximação com pessoas diferentes ao longo desse percurso, Que gerou em mim uma nova essência.