Gratidões de Juliana Gama


19/03/2019

Eu agradeço a teia por ter me proporcionado novas experiências. Pude me sentir mais equilibrada, mas confiante em mim mesma e em meus colegas de turma. Senti que podia ajudar e também ser ajudada. Muito grata por descobrir essa nova sensação e espero que essa teia continue mostrando a todos o seu “poder” de unir e gerar novas e boas emoções.

21/03/2019

Agradeço a cenoura pelo fato de ter me proporcionado uma sensação diferente, Gostos diferentes e até mesmo uma vontade enorme de comer ainda mais esses alimentos “ricos” da natureza. Gerou mim uma nova percepção dos alimentos. Quando a gente inventa seus formatos, seus gostos são completamente modificados. Só posso agradecer mais e mais por esse encantamento pelas novas formas das cenouras, elas me trouxeram um enorme prazer e novos conhecimentos.

02/04/2019

Agradeço por todos os alimentos usados para fazer o queijo e a mistura de legumes E verduras. Experiência muito boa ao provar de ambos. A comida chamava atenção por suas cores e seus desenhos. Adorei aprender sobre a fermentação e pretendo fazer um dia essa mesma comida em casa. Obrigada por mais um dia de aula e por mais um espetáculo vindo da natureza.

11/04/2019

Agradeço a abóbora, o repolho roxo, ao inhame e a beterraba por suas cores exuberantes. Se sabores são únicos, uns um pouco mais doces como abóbora e outros bem menos como repolho roxo. Gerou em mim uma sensação de bem-estar. Foi uma descoberta saber que nossas cores vieram desses alimentos. Grata por mais uma aula de novos conhecimentos. A mistura de todas as cores é sensacional!

16/04/2019

Eu agradeço a oportunidade de criar pães “vivos” e de ter conhecido um novo jeito de fazer pão. Um pão feito pelo coração, com benefícios não só para o corpo, como também para a alma. Moer os ingredientes junto com a meditação é uma experiência única. Onde encontramos até mesmo uma paz interior. Grata por mais uma aula de conhecimento e sabedoria.

30/04/2019

Eu agradeço o repolho roxo, qual repolho branco e a cenoura por me proporcionarem uma experiência totalmente nova. Colocá-los em vidros criando desenhos se tornou arte. A cenoura em especial deu um toque a Mais na beleza do desenho. Agradeço por essa aula maravilhosa com amigos gentis e uma professora querida e sábia.

09/05/2019

Agradeço a mandioca por nos proporcionar a experiência de transformá-la em farinha. Gerou em mim um prazer, uma enorme satisfação por estar produzindo um alimento sem nenhuma interferência das Indústrias. Mais uma vez foi uma aula de muitos conhecimentos. Obrigada.

14/05/2019

Agradeço a farinha de mandioca e todos os ingredientes misturados com ela, para fazer uma comida fácil, saborosa e cheia de energia. E causou uma sensação Agradável ao Saborear dos alimentos. Alimentos ricos! Obrigada mais uma vez pela aula de hoje, com novos conhecimentos e sabedoria. Obrigada Ana Branco por compartilhar conosco o seu grande saber.

23/05/2019

Agradeço a maçã, a batata, ao agrião e aos outros alimentos utilizados para realizar as comidas de hoje. As experiências foram diferentes: na primeira comida, senti que estava um pouco amarga. Já na segunda estava deliciosa! Realmente a maçã consegue “substituir” a batata, nos dando a impressão que estávamos comendo as batatas e não maçãs. Obrigada por mais uma aula de muitos conhecimentos e sabores.

28/05/2019

Agradeço ao “arrozinho” pelo sabor maravilhoso que ele proporcionou. Que comida saborosa! Que alimento rico! O aroma enquanto estava sendo preparado foi sensacional, que me fez salivar. Adorei a aula de hoje. Professora Ana Branco mais uma vez transmitindo toda a sua sabedoria para os alunos. Que energia! Gratidão por tudo que vivi hoje.

04/06/2019

Agradeço a linda aula de hoje. Criamos uma mandala linda! Uma verdadeira arte com as frutas cítricas que usamos. As frutas exalavam um cheiro muito bom. Estava uma delícia. Que aula prazerosa. Gratidão as frutas, aos alunos, a monitora Luisa e a professora Ana.

06/06/2019

Hoje a aula trouxe para nós alunos uma sabedoria diferente: A dos baloeiros. Descobrimos que as queimas das matas, em grande maioria, não são causadas por balões. Os balões são “vítimas” de inúmeros ataques na imprensa. Vimos um vídeo feito na zona norte do Rio de Janeiro sobre as solturas de balões. Um mais lindo que o outro. Contamos ainda com a presença de um baloeiro e sua esposa passando todo o seu conhecimento para nós.

11/06/2019

Sempre fui apaixonada pelo mar, pois ele me traz uma sensação boa, de paz e tranquilidade. De equilíbrio e renovação. Observar as ondas que vem e vão renovam as minhas esperanças. As conchas me ajudaram hoje a perceber que preciso de mais água salgada na minha vida. Preciso da energia do mar. Necessito fluir! Mexer e olhar para as conchas é terapêutico. Cheguei triste na aula, devido a inúmeros problemas pessoais e saio daqui mais leve. O mar adoça! O mar adoça a alma e acalma os corações. Gratidão as conchas.

18/06/2019

Agradeço a Canjica “viva” por ser extremamente saborosa. Que cheiro maravilhoso! Bem típico de festa junina. Sensação de paz e alegria em participar desta última aula de Biochip.

Conclusão

Desde o primeiro dia de aula na disciplina, já sabia que estava no lugar certo. Aprendi muito, não só com a professora Ana Branco como também com meus colegas de turma. Espero que muitos outros alunos tenham a mesma oportunidade que eu tive em participar das aulas de Biochip. Gratidão a tudo que vivi nessa tenda, por cada descoberta e momentos de felicidade.