Gratidões de Eric Fernandes
Agradeço a cenoura, ao repolho roxo ao repolho verde pela experiência incrível nesta sala maravilhosa. Oportunidade única de troca de experiências e energias com o alimento e meus amigos que eu amo. Transmitimos a melhor energia possível para nosso fermentado. Gratidão pela experiência.
Agradeço a vida que pode proporcionar o nascimento de um jovem dromedário e ao mesmo tempo o abacate e o pão dos essênios. Gerou em mim um fluxo de energia da vida.
Preciso fazer mais o pão dos essênios. Com gengibre vai ficar muito bom. Agradeço ao açafrão da terra, aveia e o trigo germinado pelo fato de despertar em mim a vontade de comprar um moedor e começar a explorar todas suas possibilidades. Incrível o processo da germinação, a moagem até assar no sol. Achei muito saborosa essa receita. Dá para comer puro!!
Agradeço a terra por sempre nos dar a oportunidade do constante aprendizagem. Gera em mim um sentimento de humildade em saber o quanto ainda precisamos e devemos aprender.
Agradeço ao Livro/filme FUTURO ROUBADO, hoje o filme denunciou uma realidade esquecida e perigosa a poluição por plutônio resultado do despejo de resíduo atômico direto no mar do norte e no canal da mancha. Estudo esse tema a anos e é a primeira vez que vejo alguém falando sobre esse tema, muito gratificante.
Agradeço a Semente da vida pelo fato de sentir a energia do sol fluindo em mim. Semente de girassol germinada é um ótimo lanchinho. Vou procurar me alimentar melhor a cada dia!!
Agradeço a corda de Sisal pelo fato de proporcionar o nascimento do esporte escalada em rocha. Minha vida é esse esporte, estar na floresta, interagir com a pedra ser a pedra. Gerou em mim um sentimento de gratidão ao lembrar de todos os momentos que eu vivi em montanha. Se não fosse as cordas de Sisal hoje não teríamos todos os equipamentos modernos leves e seguros. Gostaria de prestar uma homenagem aos heróis da antiga até a década de 1960 que arriscaram suas vidas com cordas de sisal para escalar as maiores montanhas do mundo. Em memória das vidas perdidas no processo.
Agradeço ao aipim mãe da nutrição do nosso continente sul americano pelo fato de alimentar todos as gerações de povos indígenas do passado e ainda hoje mantem-se forte. Gerou em mim muita gratidão por me alimentar uma raiz tão importante para a cultura do nosso continente.
Agradeço a cenourinha, ao repolho, ao repolho roxo, a cebola, a maça, ao aipo, ao tomate e a soja. Pelo sabor sem igual que possuem. Gerou em mim uma verdadeira sensação de saciedade e satisfação. Adoro fazer agua alcalina com as folhas do Aipo.
Agradeço ao couve, a maça, a chicória, a hortelã, ao trigo, e ao girassol. Pelo fato de experienciar uma verdadeira degustação de sucos verdes. A clorofila é maravilhosa. Gerou em mim espanto em saber que o suco do broto de trigo é doce.
Agradeço ao documentário sobre dioxina. Pelo fato de abrir minha mente sobre os riscos da produção de papel e também os impactos ambientais. Gerou em mim uma sensação de impotência para ajudar a limpar o meio ambiente de um químico invisível tóxico e bio acumulativo como a Dioxina.
Agradeço ao documentário sobre a matança da indústria da carne por me mostrar a brutalidade dessa indústria. Gerou em mim dúvida sobre o modelo carnista. Vou diminuir a quantidade de carne que eu consumo.
Agradeço a argila do Mangue pelo fato de gerar em mim um sentimento de conexão com os seres ancestrais decompostos ali. A arte que fizemos refletiu a história ancestral dos corais que ali um dia viveram. Ser a lama.
Agradeço as conchas do mar pelo fato de gerar em mim um sentimento paz pelo vai e vem do mar.
Agradeço a laranja, tangerina, manga, abacate, goiaba e hortelã . Pelo desenho lindo que fizemos. E pelo sentimento que gerou em mim de criatividade e união entre os colegas no momento do preparo.
Agradeço a couve,chicória, semente de girassol germinado e a hortelã pelo suco vivo. Gerou em mim uma explosão de energia e saciou minha fome. Suco de manjericão fica muito gostoso tbm.
Gostaria de agradecer a experiência da sua aula me ajudou a querer ser eu mesmo.